Como Melhorar os Resultados de sua Empresa?
Elas trabalham pesado mas apenas conseguem pagar as contas e principalmente os impostos implacáveis e os juros imensos e inevitáveis cobrados por agentes financeiros.
Os produtos são vendidos com margem razoável e gestores não entendem o porquê de resultados mínimos e dificuldades máximas vividos e, suas rotinas.
Essas empresas estão precisando de um bom Projeto para Melhoria de Resultados que parta de um profundo diagnóstico, que estabeleça Metas e Prepare e Execute com eficácia um bom Plano de Ações.
Elas provavelmente contam com funcionários descrentes que ao verem projetos de melhoria dirão coisas como: "Esse filme já assisti". Muitos tem como Default a crença de que nada mudará e ainda que ações para Melhoria de Resultados trarão custos e poucos resultados.
Mas como reverter essa situação e obter melhorias significativas vencendo o jogo contra a ineficácia, baixa produtividade e execução apenas razoável dos projetos?
Na execução apenas razoável dos projetos é que encontramos uma das raízes do problema. É preciso definir etapas e indicadores dos projetos e monitorá-los rigidamente. Indicadores visuais e um sistema que reporte com o andamento das etapas com agilidade e eficácia são essenciais.
Um Plano de Melhoria de Resultados deve ir a fundo em todas as Receitas, Custos e Despesas e questionar por que não melhorar cada virgula ou cada mínimo componentes dessa matriz de Receitas e Custos.
Empresas em sua maioria aceitam demonstrativos básicos e pouco elucidativos sobre seus diversos componentes e não vão a fundo no que poderia contribuir fortemente para melhorias de resultados, Desta forma indicadores desfavoráveis e oportunidades variadas deixam de ser identificados por absolutamente não serem exploradas análises e melhorias possíveis.
Uma boa análise sobre os Demonstrativos de Resultados de sua Empresa poderá mostrar muito sobre o motivo dos resultados serem aquém do que seria esperado e desejado.
Mas como fazer isso?
Imagine que está analisando os custos dos produtos. Abra os custos por famílias como Matérias Primas e Custos Industriais representados por Mão de Obra e gastos Gerais de Fabricação.
Obtenha valores por alguma unidade relevante como Toneladas, Milhares de Unidades, etc.
Avalie cada componente de custos e questione cada virgula que são incorporados aos custos dos produtos.
Procure todos os desperdícios ou oportunidades. Vá desde os maiores custos até chegar aos menores.
Vejam mais em :
O que são Custos e Despesas Discricionários?
quarta-feira, 8 de maio de 2019
Sistemas de Custos TITO - Trash in - Trash out
Boa parte dos sistemas de custos apenas processam informações de péssima qualidade. Logo, o resultado é equivalente aos dados de entrada no sistema.
Esse é o sistema Trash in - Trash out, que batizeicomo Sistema TITO
Esse é o sistema Trash in - Trash out, que batizeicomo Sistema TITO
Nenhum comentário:
Postar um comentário