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quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Poder de influência da Geração Y está crescendo




No estudo 8095, 74% acreditam que influenciam as decisões de compras de seus pares e também de outras gerações.


A Edelman lançou ontem o estudo global “8095® 2.0”, que trata das ambições e crenças da geração Y, os Millennials, nascidos entre 1980 e 1995. Foram feitas ao todo 4.000 entrevistas com Millennials em 11 países, incluindo o Brasil para atualizar os dados obtidos em 2010. O novo estudo, foi realizado para entender melhor como tem mudado o papel das marcas na vida de Millennials e como as mudanças culturais, como a recessão global, estão afetando seus comportamentos.

“O “8095® 2.0”, nos mostrou que é hora dos profissionais de propaganda e marketing atualizarem suas percepções sobre essa geração conforme ela cresce” explica Alex Abraham, diretor do Grupo de Insights 8095 na Edelman. "Em 2013, o mais antigo nesta geração terá 33 anos - muitos deles são agora os pais, têm carreiras e possuem um alto poder de compra e influência no mundo de hoje."

O lançamento foi realizado na sede da agência, em São Paulo, e reuniu cerca de 50 executivos e acadêmicos que tiveram a oportunidade de ver os resultados em primeira mão e debater sobre os principais achados.


Destaques 8095® 2.0



Ao comparar as conclusões do “8095® 2.0” a que chegamos em 2010 com os novos dados da pesquisa, identificamos uma clara mudança na maneira com os Millennials percebem suas vidas e futuro - enquanto ela é ainda idealista e otimista, há uma nova variável: o realismo.

Resultados globais e do Brasil do ”8095® 2."0 incluem:



Os brasileiros estão confiantes: 79% dos Millenials brasileiros acreditam que o Brasil é influente no cenário global. A média dos países pesquisados é de 75%. O Brasil está à frente de países como Reino Unido, Canadá, França e Austrália. O mercado de trabalho, entretanto, é uma fonte de preocupação e estimulou o aparecimento de empreendedores. No mundo, 48% dos Millennials afirmam quepossuir seu próprio negócio é um de seus maiores objetivos de vida. Destaque aqui para os números da Turquia, 76% e Brasil, 65%, bastante superiores à média mundial.

Poder de influência: 74% dos respondentes acredita que podem influenciar na decisão de compras de pessoas de sua geração e de outras também e 7 em cada 10 consideram que é responsabilidade deles compartilhar informações com as marcas sobre boas ou más experiências que tiveram com elas. Essa média no Brasil é 72%.

Os Millenials estão surpreendentemente abertos a conhecerem mais e se engajarem a marcas. A preferência de compra está diretamente ligada a fatores comportamentais das marcas..O estudo mostra que 49% queremparticipar da criação de produtos e serviços de modo colaborativo e 48% querem interações em tempo real nas mídias sociais. Os Millennials brasileiros, por sua vez, gostariam que as marcas fossem além da venda de produtos e serviços e intensificassem os laços junto a eles. 84% desejariam ajuda financeira dasempresas para bolsas de estudos, por exemplo e 78% desejam ter nas marcas parceiras para novas experiências de vida, como viagens ou cursos. Com relação a patrocínio de eventos de entretenimento, 39% esperam que as marcas se envolvam com isto.

Por que os Millennials são importantes para o marketing? De acordo com o World Fact Book, há mais de 1 bilhão de Millennials ao redor do mundo e a idade média da população mundial é de 28, contemplada pela Geração Y. Esta é a primeira geração a crescer na era digital, também é um grupo que tem a informação ao seu alcance e espera abertura para dialogar com suas marcaspreferidas.

"Os profissionais de marketing precisam se esforçar mais para fortalecer marcas junto a este grupo. É preciso aplicar um novo nível de transparência, autenticidade e propósito para o trabalho que fazemos", diz Abraham. "Se pudermos fazer isso corretamente, vamos descobrir na geração Y um grupo de defensores ativos da marca e de parceiros ".


Sobre estudo global Edelman 8095® 2.0
A pesquisa foi realizada pela Edelman Berland em 11 países e consistiu em entrevistas online com 4.000 pessoas nascidas entre 1980 e 1995 (17 a 31 anos). Os países contemplados foram os seguintes: Alemanha (N=300),Austrália (N= 300), Brasil (N=300), Canadá (N=300), China (N=300), Emirados Árabes (N=300), Estados Unidos (N=1.000), França (N=300), Índia (N=300), Reino Unido (N=300) e Turquia (N=300), com o cuidado de manter o equilíbrio correto entre cada um deles. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.


Para acessar o estudo completo com os dados brasileiros, acesse: https://edelmanftp.box.com/s/hzanvwd9dk4l7fqjrveo


Sobre a Edelman Berland
A Edelman Berland é o braço da Edelman de pesquisa estratégica e análise. A partir destas pesquisas, fornece insights baseados em evidências, análise e mensuração para clientes dos três setores globalmente. A empresa é especializada em branding, reputação e comunicação. A Edelman Berland tem mais de 100 funcionários e escritórios em Nova York, Washington, DC, Chicago, no Vale do Silício, Atlanta, Houston, Seattle, Rochester, NY, Paris, Londres,Bruxelas e Abu Dhabi. Para mais informações sobre Edelman Berland, visite
www.edelmanberland.com.


Sobre a Edelman Significa
A Edelman Significa é uma agência especializada em engajamento para construção de marcas, decorrente da integração, no Brasil, da Edelman, a maior empresa independente de relações públicas do mundo com 4.500 funcionários em 66 escritórios, com a Significa, agência brasileira pioneira em estratégias de causas e conteúdos para marcas.

A agência possui 150 profissionais e escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Seus serviços integram conceitos e práticas de Relações Públicas e de Atitude de Marca, potencializada por unidades especializadas em Mídias Digitais, Ativação & Publicidade, Design e Pesquisa. Seus principais clientes são a Vale, GE, Samsung, Natura, Claro, Cultura Inglesa, adidas, Starbucks, Kimberly-Clark, en

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

CPC30 - Mensuração e Reconhecimento das Receitas



O CPC30 trouxe para a contabilidade brasileira exigências similares ao que o IFRS e FASB consagram.

As receitas de bens vendidos devem ser reconhecidos apenas quando a posse efetivamente for transferida para o comprador. Por isso vendas faturadas e não entregues aos comprador, no caso de vendas CIF, deverão ser devidamente excluídas das vendas.

Muitas empresas que possuem a prática de acelerarem o faturamento nos últimos dias úteis do mês precisam tomar cuidado para não ficarem irregulares com o novo procedimento.
Também não são válidos artifícios como faturar e transferir para o deposito da transportadora mercadorias faturadas.

Logo, recomenda-se que as empresas tenham uma rotina de cut off das vendas que assegure que apenas mercadorias efetivamente entregues dentro do período sejam reconhecidas como receita.

Para facilitar o procedimento recomenda-se que se evitem concentrações de faturamento nos últimos dias úteis, mas se ocorrer e não houver confirmação da entrega, as mesmas deverão ser estornadas.

Vejam o CPC completo no link abaixo:

CPC30 completo do site do CPC


Vejam todos os Links do 
Palestrante e Consultor Ari
                                                               Clique na Foto


quarta-feira, 30 de maio de 2012

O Gozador

Quem não conhece um gozador.

O brasileiro é um povo alegre e animado. Brincadeiras saudáveis e normais ajudam a alegrar e descontrair os ambientes. No entanto, gozadores contumases que fazem da gozação a sua marca registrada são figuras que extrapolam os limites de uma bricadeira normal e assumem um comportamento inconveniente.

Os gozadores são incovenientes, chegam a falar sobre detalhes que outras pessoas "normais" jamais fariam, fazem bricadeiras com coisas como a cor da camisa, o tamanho da barriga ou nariz, ou até mesmo modelo do sapato.

domingo, 29 de abril de 2012

A hora de virar a mesa

Quando o feriado prolongado está terminando,  e você começa a ficar triste por ter que voltar ao trabalho. Talvéz seja hora de você tomar uma atitude.

Pense bem se não está no momento de começar a planejar a virada da mesa?

Para virar a mesa não basta querer, é preciso planejar, avaliar alternativas, termo um plano B e até um C.

Se decidir pela virada da mesa, comece a trabalhar. Isso pode levar meses ou até anos. Ou então, pare de reclamar e trate de se motivar para o trabalho.

Por outro lado, mesmo que você não pretenda virar a mesa, não desconsidere ter um plano B. Isso pode ser vital para você amanhã!






Pensamentos que movem as organizações do futuro

Abaixo seguem excelentes slides sobre esse genio chamado Jim Collins

domingo, 13 de novembro de 2011

SUPERAÇÃO

Todos deveriam assistir este vídeo - SUPERAÇÃO

Conheça a história de Nick Vujicic. Um deficiente físico que superou todos os obstáculos para tornar-se um dos maiores testemunhos do amor de Deus. Diante de todas as adversidades, acreditou no seu poder e mudou a sua história!

Nick nos emociona e passa mensagens de otimismo e amor à vida.
Importante repensarmos nossas atitudes ao reclamar e criticar.
Dispensável qualquer outros comentários. Assistam!
 





sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Afinal de contas! O que é uma boa compra?

Robert Kaplan, um dos gurus em atividade e um dos criadores do Balanced Scored Card, destaca que a contabilidade do futuro será uma contabilidade voltada para a gestão de indicadores. Estou de acordo, mas indicadores tomados isoladamente podem representar uma armadilha em certos casos.

Há alguns anos, analisando os custos de um certo produto bem conhecido no mercado, notei que rótulos de componentes do mesmo estavam com grandes reduções de custos, isso porque que a área de compras havia efetuado negociação obtendo grande redução no preço.

Notei também que, naquela época, a empresa havia colocado como uma das metas e base para pagamento de bônus, reduções de custos obtidas, e que várias reduções de custos estavam sendo alcançadas.

Analisando os estoques procurei pelo rótulo, e me saltou à vista o motivo daquela enorme redução de custos. Haviam comprado um estoque de rótulos para 3 anos de consumo, e que provavelmente nunca seria usado pois as áreas de marketing geralmente adoram alterar o design das embalagens. Jamais passaria um período tão longo sem alterar a imagem do rótulo.

Lógico que a empresa também controlava indicadores de giro dos estoques, no entanto os rótulos representavam muito pouco nos estoques totais, o que logicamente  levou a crer que aquele estoque monstruoso não seria notado.

Ao avaliar o giro dos estoques sempre tive o "mau costume"  de calcular o giro por item, e mostrar o resultado na forma de rank. Isso faz com que salte à vista itens com baixo giro, ou até mesmo com giro nenhum. Desta forma detectei rapidamente o "famigerado" alto estoque de rótulos.

Acredito muito que a gestão por indicadores seja uma forma excepcional de gestão, e pessoalmente adoro a ferramenta balanced scored card, no entanto é importante que não fiquemos só nisso. Ao analisarmos indicadores, o número geral obtido representa o síntetico, mas é importante descer ao nível análitico e avaliar item a item o que está por trás do indicador obtido.

Com relação aos índices de redução de custos ou giros de estoques, os números globais obtidos são importantes, mas poderemos ter surpresas. É importante levar em conta que a redução de custos de hoje pode representar perdas importantes amanhã.

É necessário uma análise cuidadosa sempre boas compras  estiverem por trás de indicadores favoráveis,  Afinal de contas! O que é uma boa compra?

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