Seja seguidor deste blog e receba novas postagens no seu email

domingo, 8 de maio de 2022

Seis Requisitos essenciais ao Profissional de Alto Nível


Seis Requisitos essenciais ao Profissional de Alto Nível


Veja a seguir:

PRIMEIRO REQUISITO: ÉTICA E INTEGRIDADE 

- São matérias primas essenciais que tanta falta fazem ao nosso país. Não fosse pela absoluta falta desses elementos nosso país certamente estaria em outro patamar de desenvolvimento. Menciono esses dois termos juntos porque um não funciona sem o outro. 

Conheço alguns executivos que são atuais responsáveis pelos padrões éticos de suas empresas mas que nunca tiveram a integridade suficiente para isso. Nada pior do que você cobrar algo dos outros que você nunca praticou.


SEGUNDO REQUISITO: BOM SENSO 

- O executivo atual precisa ter capacidade de identificar e levar em conta nas suas decisões os prós e contras. É necessário alta capacidade de fazer como que uma análise SWOT antes de tomar decisões. Isso de forma rápida e eficiente. 
O bom senso está associado à sabedoria, à inteligência emocional, ao custo benefício e a tantos outros predicados. Desta forma esse requisito é muito difícil ser ensinado ou aprendido.


TERCEIRO REQUISITO: CORAGEM 

- Nada pior do que conviver com pessoas medrosas. um líder hesitante é um perigo para qualquer organização. Líder hesitante é aquele que quando tem dois caminhos tomar, opta por nenhum dos dois. Lideres covardes nunca erram por que não assumem nada.

QUARTO REQUISITO: PAIXÃO 

- Ter paixão é gostar do que se faz, é querer sempre dar o melhor sí, é entusiasmo para sempre estar buscando avanços continuamente. 
Trabalhar com paixão é saber que somos uma parte muito importante de um grande projeto maior e, que independentemente de alguns aspectos bons ou maus do momento atual, nosso papel deve ser executado da melhor forma. 

A paixão tem como companheiros: o otimismo, a perseverança, a vontade de aprender, a humildade e tantos outros predicados.

QUINTO REQUISITO: CAPACIDADE DE APRENDIZADO 

- Nos tempos atuais precisamos estar dispostos a aprender a cada dia, conhecimentos de hoje podem valer pouco para o amanhã. 

Precisamos estar antenados com o mundo, as mudanças estão por toda parte.

SEXTO REQUISITO: COMPETÊNCIA PROFISSIONAL 

- Aqui incluo a formação acadêmica, certificações, idiomas, conhecimentos e habilidades técnicas, experiência profissional, etc. 

Vejam que a maioria dos profissionais se preocupam apenas com esse aspecto e deixam outros mais importantes de lado. Mais preocupante ainda é que os requisitos anteriores são pouco sensíveis a desenvolvimento e são mais inerentes à personalidade de cada um. Todavia alguns deles podem ser trabalhados.

Considerando tudo isso, trabalhe para aumentar a sua competência profissional, mas não descuide dos outros requisitos pois são eles que determinarão o seu perfil e serão fatores chave do seu sucesso ou fracasso profissional.


Veja nossa:

Página Cursos/eBooks/Treinamentos  <<< Clique aqui

Faça o DOWNLOAD GRÁTIS DOS LIVROS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VEJAM TAMBÉM