As duas matrizes que apresento abaixo são ferramentas super úteis para a análise e entendimento dos negócios das empresas
4. A Matriz GE-McKinsey
As unidades de negócios ou oportunidades são classificados como "alto," médio "," ou "baixa" em um eixo da matriz em outro são colocadas "atratividade da indústria" e "força competitiva da unidade de negócios."
5. A BCG matriz de crescimento-share
Esta matriz de quadrantes, desenvolvida pela Boston Consulting Group (BCG), é uma ferramenta que as empresas utilizam para avaliar a força relativa de linhas de produtos dentro de suas carteiras.
As linhas de produto são atribuídas a um dos quatro quadrantes:
Cada quadrante representa
- Vacas de dinheiro / produtos com capacidade de geração de caixa
- Estrelas / que que se destacam como líderes de mercado
- Pontos de interrogação
- Cães
Adquira o EBOOK
PAPO DE CONTROLLER
300 páginas de material riquíssimo
Clique na figura abaixo:
Conheçam o Blog SAÚDE COMPLETA < < < < Clique para acessarAriovaldo Lopes da Silva – Mestre em Ciências Contábeis, Economista, Professor universitário por 20 anos e executivo de empresas por 40 anos, sendo último cargos ocupados com carteira assinada de Controller para America Latina na Henkel e Diretor Financeiro na Mauser. Atualmente é Palestrante, Consultor e Empresário. Possui mais de 200 artigos sobre Controladoria, Finanças e Gestão de Empresas. arilopes@folha.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário