#marketing #negócio #business #brand #vendas #produto
Republico está antiga postagem que apesar de antiga é ainda super válida.
E você o que pensa a respeito?
A mídia precisa ser repensada em muitas empresas. A internet é um fenômeno que está alterando profundamente a forma de comunicar marcas e produtos. Quem está fora da internet ou usando de forma inadequada precisa revisar urgentemente a forma como compartilha seus recursos de mídia.
O marketing social divulga a marca e mostra que a empresa não se coloca apenas como uma máquina de fazer lucros, mas também cumpre com importante papel na sociedade.
Vejam um interessante material no blog ajornalistadoispontozero
http://ajornalistadoispontozero.blogspot.com/2008/12/outdoors-x-peeopledoors.html
Nesse post é comentado a respeito da comunicação através dos PeopleDoors.
Efetivamente a comunicação hoje passa por uma revolução.
Não basta apenas comunicar para milhões, mais importante é atentar para a qualidade do publico alvo e na forma de comunicar. Hoje o controle remoto faz com que o consumidor inteligente mude de canal na hora daquela chatice da propaganda.
Pior ainda, aqueles spams que tanto incomodam, sinceramente se eu fosse comprar algo, e visse em seguida nesses spams chatos, eu consideraria deixar de comprar.
Existem outras formas inteligentes e criativas de comunicar. Peopledoor é uma delas. Menciono abaixo algumas outras formas que recomendo sejam consideradas:
- Investimentos em ações sociais junto a órgãos que atuação com proteção animal. Que tal sua empresa associar o nome ou marca à proteção e defesa dos animais. Os protetores dos animais estão aí, às duras penas buscando recursos com tanta dificuldade.
- Investimentos em ações sociais junto a entidades assistenciais diversas. Empresários, um mínimo de investimentos em atividades assistenciais, além de atender a uma grande necessidade, vai trazer excelentes dividendos em termos de marketing social.
- Investimentos em programas de qualidade em canais a cabo, em produções independentes, em programas de bom nível cultural etc... Isso além comunicar sua marca ou produto a uma classe diferenciada, irá custar muito menos do que os milhões que a mídia televisa tradicional requer.
- Comunicação da marca através das redes sociais tipo Orkut, facebook, Twitter e muitas outras.
- Criação de Blogs sobre produtos, empresas e serviços. Isso fica barato podendo acessar importante público, que hoje em dia utiliza muito a Internet para se comunicar.
Algumas empresas com maior visão, já criaram posições para especialistas em mídia não tradicional. Esse é um mercado pouco explorado ainda e que com certeza trará grandes dividendos, principalmente para quem sair na frente.
Tudo isso, mostra que comunicar é importante, no entanto mais importante é saber como e a quem comunicar. Quem tiver essa capacidade com certeza terá em mãos um grande trunfo o que, se for associado outras competências, poderá representar boa parte da receita para o sucesso.
Olá Ari?
ResponderExcluirfiz uma visita em seu blog, Parabéns magnifíco, e grandioso.
Sucesso Sempre!
Olá !
ResponderExcluirO Lance de peopledoor é interessante, mas acho que aqui cabe uma perguntinha, a Coca-cola lançou a Coca-cola clothes, será que se encaixa em peopledoor? Pq a coca-cola é um produto e não uma marca convencional de roupa...
Obrigada !
Abraços !
Invente seu Natal!
ResponderExcluirFaça algo diferente!
Faça o melhor que puder com aquilo que tiver!
Enfeite-se, alegre-se.
Se não tem dinheiro, encha seu coração de amor! Seja a própria árvore com bolinhas coloridas e muito riso!
O calor que emana do seu abraço dinheiro nenhum no mundo
poderia comprar.
Dê um abraço, um sorriso, um te gosto, um te amo. Seja você o presente!
Um Natal de muita paz e luz pra você meu amigo! Bjs.
"O Ano Novo ainda não tem pecado:
ResponderExcluirÉ tão criança...
Vamos embalá-lo...
Vamos todos cantar juntos em seu berço de mãos dadas,
A canção da eterna esperança."
Mário Quintana
Um grande beijo, um lindo dia, uma ótima semana e
um maravilhoso 2009 pra você!
Com o carinho de sempre...Serena.
Olá colega e amigo Ari, eu lhe desejo muito sucesso nesse ano de 2009. Que você, sua família e todos aqueles que gostem de você tenham muitas felicidades, saúde e não tenham problema de desemprego ou qualquer outro efeito negativo da crise econômica.
ResponderExcluirExcelente 2009 a todos!
Abraços