Seja seguidor deste blog e receba novas postagens no seu email

terça-feira, 16 de agosto de 2022

SABER VER - Virtudes necessárias ao líder

Nada pior do que você mostrar algo a alguém e a pessoa não dar a mínima atenção. Qual o marido que nunca notou a esposa de cara fechada e depois descobre que ela pintou o cabelo e mudou o penteado, cuidou do visual e ele passou batido, e não notou nada. Com frequência, olhamos mas não vemos. Não prestamos a atenção devida em coisas importantes.

No mundo corporativo, isso é ainda mais importante. Qual executivo que nunca deixou passar algo importante numa reunião por falta de atenção, ou por estar olhando, mas com o pensamento distante do que está sendo apresentado.


Uma equipe de trabalho precisa encontrar no líder uma pessoa confiável e cuidadosa, que sabe dar atenção e ver as coisas em seus detalhes. Nada pior do que um líder que não dá atenção devida à sua equipe. 

Olhar com atenção, prestar atenção nos detalhes é uma virtude necessária aos líderes. Os gerentes são os últimos que irão confirmar ou pedir para revisar os trabalhos executados, e ter uma visão ampla para o que está sendo apresentado é essencial.

Ao olhar uma determinada cena devemos ter uma "OCULAR AMPLA". Devemos evitar pré-julgamento, nem valorizar os poréns. É importante prestar atenção nos detalhes, e uma boa ocular não poderá ocorrer se reduzirmos o foco, ou se não estivermos atentos aos detalhes. Vejam a figura a seguir:

Algumas situações exigem que prestemos atenção nos detalhes. Abaixo destaco algumas figuras que mostram alguma coisa oculta, se não prestamos atenção, se não tivermos um bom ocular os detalhes não serão notados. Vejam abaixo:





Vejam que em todas as figuras acima existem alguns rostos e perfis humanos sendo mostrados. Você somente perceberá se olhar com atenção. Você percebeu os detalhes na primeira vez que olhou as figuras?

Da mesma forma, muitas coisas poderão conter detalhes que te passarão desapercebidos se você não estiver atento. Por isso, cuide do ocular, olhe as coisas com atenção, abra o foco e os detalhes lhe saltarão à vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VEJAM TAMBÉM