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quinta-feira, 29 de setembro de 2022

O que é “Core Business”?

 

O que é  “Core Business”?


Core Business significa a parte principal do Negócio. Suponha que você tem uma fabrica de lâmpadas. Seu core business será produzir e comercializar lâmpadas. Não é “core Business a portaria, ou área de limpeza e qualquer outra atividade que não seja essencial ao negócio principal da empresa. O foco no “core business leva empresas a terceirizarem grande parte de suas atividade. Ao terceirizar o que não é core business sobrará mais tempo para focar  no “core business”.




Fonte da parte abaixo:

https://www.tas-consultoria.com/blog-en/core-business-what-it-is-and-why-it-is-important/


Você tem uma empresa e ainda não sabe o que significa Core Business ou tem dúvidas sobre isso? Neste artigo, explicamos por que é tão importante e do que se trata.

O que é negócio principal?

O termo Core Business refere-se à atividade principal da empresa, que deve gerar rentabilidade e posicionar-se em posições vantajosas dentro da concorrência.

É necessário focar na atividade central da empresa; definir o core business e qual será o contributo especial que o distinguirá dos restantes, conferindo-lhe valor acrescentado e consequentemente um maior crescimento e posicionamento no mercado.

Isso merece dedicar todos os esforços ao desenvolvimento de áreas específicas do core business, sem afetar o agregado para a engrenagem operacional da empresa.

Identifique o core business da sua empresa

Em primeiro lugar, deve fazer uma análise aprofundada da atividade da sua empresa, tanto interna como externamente, que reflita as vantagens competitivas dos produtos ou serviços que oferece.

  • Concentre-se no que você sabe fazer, nos pontos fortes que farão você se destacar da concorrência.

  • Outro ponto importante é saber ao certo o que o torna diferente dos outros. Outras empresas da sua área de negócio não têm necessariamente o mesmo core business.

  • Não se esqueça do valor agregado. Esta será sua arma mais poderosa para competir. É sempre atraente se o seu produto ou serviço oferece algo que outras empresas não oferecem.

  • Analise seus fornecedores. Qualidade de seus produtos, preços, prazos de entrega entre outros.

  • Faça um estudo de todas as áreas de sua empresa e de sua equipe de trabalho, dos problemas que surgiram e que afetaram de uma forma ou de outra o desempenho da equipe e os resultados finais da gestão. Também é importante saber como eles foram resolvidos.

  • Avalie a possibilidade de terceirizar áreas que nada têm a ver com o seu negócio, mas são necessárias para o bom funcionamento da sua empresa. Por exemplo, consultorias que tratam de questões contábeis, tributárias e de recursos humanos, entre outras.

Depois de analisar os pontos mencionados acima, você poderá definir exatamente qual é o core business do seu negócio; o que você está fazendo bem, quais correções precisam ser aplicadas e decisões a serem tomadas para melhorar.

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