Seja seguidor deste blog e receba novas postagens no seu email

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Prazer Zé

Cuidado para não admitir um John quando um Zé é suficiente, e vice versa!

Por outro lado, você já não se sentiu um Zé em alguma organização?

Tem também o caso do cara se acha um John, mas não é nem um Zé;
Empresas precisam de pessoas que entreguem resultado, o que muitas vezes está mais para um Zé do que para um John. 

Muitas outras digressões podem ser feitas com as figuras do John e do Zé.

Certa ocasião um presidente de uma empresa deu um murro na mesa e me disse:

EU SOU O PRESIDENTE, EU DECIDI E ESTÁ DECIDIDO. 

Tudo isso porque eu apontei um procedimento que não estava sendo seguido, no que fui fortemente contestado pelo presidente que logicamente estava acima dos procedimentos, e na empresa possivelmente até acima de Deus, pois reinava absoluto.

Agora comentando sobre essas letrinhas que as pessoas usam depois do nome. Fica a critério de cada um usar.  Mas é lógico que conquistar títulos e certificações e bem positivo e pode trazer um diferencial à carreira de cada um. Muitos Ze´s poderiam ou deveriam sair do marasmo e buscarem progressões em suas vidas profissional e pessoal.






Vejam as Palestras e Treinamentos com o Palestrante e Consultor Ari Lopes




Nenhum comentário:

Postar um comentário

VEJAM TAMBÉM