SIGAM ESTE BLOG

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Gestão de Utilidades numa Planta Industrial

A Gestão de Utilidades numa Planta Industrial é uma atividade essencial que apesar disso muitas empresas não controlam.

Em primeiro lugar vamos definir o que é Utilidade numa Planta Industrial.

No caso Utilidades engloba todos os gastos relacionados ao funcionamento da planta incluindo: Energia, Gás, Agua, Vapor, Óleo Diesel, Ar Comprimido e todo tipo de gastos similares aos apresentados e dos quais a Planta depende para o seu funcionamento.

Dependendo do porte da Planta, poderá ser designado um funcionário especialmente para Controle e Gestão desses Custos.

A Gestão dessas utilidades envolvem o controle do dia a dia, planejamento dos gastos, medidas para otimização, seguros, planos de contingência no caso de problemas e muitas outras ações.

Existem muitas oportunidades para Melhoria Contínua, Otimização, Busca de Alternativas Ecológicas e muitas outras ações para a gestão desse grupo de custos.

Acompanhar os consumos. Revisar as leituras das marcações das contas, Avaliar consumo passado e até recuperar gastos cobrados em excesso, Avaliar oportunidades fiscais são algumas das muitas ações que podem ser tomadas para a gestão de uma área de utilidades.

A melhor Gestão de Utilidades é aquela que minimiza os gastos e otimiza os custos. Além dos aspectos econômico financeiros existem também aqueles relacionados a meios ambiente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loja Virtual de Moda Fitness

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...