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terça-feira, 1 de abril de 2014

A técnica do Benchmarking

Font:  Bain Consultoria 

A técnica do Benchmarking melhora o desempenho, identifica e aplica as melhores práticas demonstradas para áreas de operações e vendas. Gerentes ao comparar o desempenho de seus produtos ou processos externamente com os dos concorrentes e ao analisar empresa best-in-class ou ainda ao comparar  com outras áreas dentro de suas próprias empresas que realizam atividades similares.

O objetivo do Benchmarking é encontrar exemplos de desempenho superior e entender os processos e práticas que conduziram a tal desempenho. Em seguida as empresas melhoram o seu desempenho, adaptando e incorporando essas melhores práticas em suas próprias operações, não imitando, mas inovando.
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Metodologia
Benchmarking envolve as seguintes etapas:
  • Selecione um produto, serviço ou processo para referência;
  • Identifique as métricas-chave de desempenho;
  • Escolha empresas ou áreas internas para referência;
  • Coletar dados sobre o desempenho e práticas;
  • Analisar os dados e identificar oportunidades de melhoria;
  • Adaptar e implementar as melhores práticas, estabelecendo metas razoáveis ​​e garantir a aceitação a empresa.
Os usos comuns
As empresas usam de Benchmarking para:
  • . Melhorar o desempenho de Benchmarking identifica métodos para melhorar a eficiência operacional e design de produto;
  • Entender a posição de custo relativo de Benchmarking revela a posição da empresa em relação custo e identifica oportunidades de melhoria.;
  • Ganhar vantagem estratégica de Benchmarking ajuda as empresas a se concentrar em capacidades críticas para a construção de vantagem estratégica.;
  • Aumentar a taxa de aprendizagem organizacional. Benchmarking traz novas idéias para a empresa e facilita a partilha de experiências.
Capacidades relacionadas Bain
Referências selecionadas
Produtividade americana e Quality Center. www.apqc.org

Bogan, Christopher E., e Michael J. Inglês de Benchmarking de Melhores Práticas:. Ganhando por adaptação inovadora. McGraw-Hill, 1994.

Boxwell, Robert J., Jr. de Benchmarking para a Vantagem Competitiva. McGraw-Hill, 1994.

Camp, Robert C. de Benchmarking: The Search for melhores práticas da indústria que conduzem ao desempenho superior. Produtividade. Press, 2006.

Camp, Robert C. de Benchmarking de Processos de Negócios: encontrar e implementar melhores práticas. American Society for Quality, 1995.

Coers, Mardi, Chris Gardner, Lisa Higgins, e Cynthia Raybourn. Benchmarking: um guia para sua viagem a melhor prática Processos. O Centro Americano de Produtividade e Qualidade, 2001.

Czarnecki, Mark T. Gerenciando pela medição: Como melhorar o desempenho da sua organização através de benchmarking eficaz. AMACOM, 1999.

Denrell, Jerker. "Viés de Seleção e os perigos de Benchmarking." Harvard Business Review, abril de 2005, pp 114-119.

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. Reider, Rob Estratégias de Benchmarking: uma ferramenta para melhoria do lucro. John Wiley & Sons, 2000.

Stauffer, David. "É o seu benchmarking fazendo o trabalho certo?" Harvard Management Update, setembro de 2003, pp 1-4.

Zairi, Mohamed Benchmarking Melhores Práticas:. Aprendizado Contínuo Através de Inovação Sustentável. Butterworth-Heinemann, 1998.

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