Seja seguidor deste blog e receba novas postagens no seu email

terça-feira, 7 de junho de 2022

Como Melhorar os Resultados de sua Empresa?

Muitas empresas tem alta tecnologia, respeito e força de mercado mas não vêem resultados de anos de trabalho a fio.


Como Melhorar os Resultados de sua Empresa?


Elas trabalham pesado mas apenas conseguem pagar as contas e principalmente os impostos implacáveis e os juros imensos e inevitáveis cobrados por agentes financeiros.

Os produtos são vendidos com margem razoável e gestores não entendem o porquê de resultados mínimos e dificuldades máximas vividos e, suas rotinas.

Essas empresas estão precisando de um bom Projeto para Melhoria de Resultados que parta de um profundo diagnóstico, que estabeleça Metas e Prepare e Execute com eficácia um bom Plano de Ações.

Elas provavelmente contam com funcionários descrentes que ao verem projetos de melhoria dirão coisas como: "Esse filme já assisti". Muitos tem como Default a crença de que nada mudará e ainda que ações para Melhoria de Resultados trarão custos e poucos resultados.

Mas como reverter essa situação e obter melhorias significativas vencendo o jogo contra a ineficácia, baixa produtividade e execução apenas razoável dos projetos?

Na execução apenas razoável dos projetos é que encontramos uma das raízes do problema. É preciso  definir etapas e indicadores dos projetos e monitorá-los rigidamente. Indicadores visuais e um sistema que reporte com o andamento das etapas com agilidade e eficácia são essenciais.

Um Plano de Melhoria de Resultados deve ir a fundo em todas as Receitas, Custos e Despesas e questionar por que não melhorar cada virgula ou cada mínimo componentes dessa matriz de Receitas e Custos.

Empresas em sua maioria aceitam demonstrativos básicos e pouco elucidativos sobre seus diversos componentes e não vão a fundo no que poderia contribuir fortemente para melhorias de resultados, Desta forma indicadores desfavoráveis e oportunidades variadas deixam de ser identificados por absolutamente não serem exploradas análises e melhorias possíveis.

Uma boa análise sobre os Demonstrativos de Resultados de sua Empresa poderá mostrar muito sobre o motivo dos resultados serem aquém do que seria esperado e desejado.

Mas como fazer isso?

Imagine que está analisando os custos dos produtos. Abra os custos por famílias como Matérias Primas e Custos Industriais representados por Mão de Obra e gastos Gerais de Fabricação.

Obtenha valores por alguma unidade relevante como Toneladas, Milhares de Unidades, etc. 

Avalie cada componente de custos e questione cada virgula que são incorporados aos custos dos produtos.

Procure todos os desperdícios ou oportunidades. Vá desde os maiores custos até chegar aos menores.

Vejam mais em :

O que são Custos e Despesas Discricionários?










Nenhum comentário:

Postar um comentário

VEJAM TAMBÉM