SIGAM ESTE BLOG

domingo, 26 de abril de 2009

Um mal serviço a gente nunca esquece

Assistimos algumas empresas em franca decadência. Outras apesar da má qualidade em seus serviços continuam alcançando bons lucros, em certos casos o consumidor praticamente não tem alternativa.

Não dá para entender por que as direções das empresas não atentam para certas falhas gritantes. Vou dar alguns exemplos:

Uma certa padaria no bairro de Alphaville, dá para imaginar qual, pois é a maior do bairro! Essa padaria coloca algumas pessoas para trabalhar como caixa que mal olham na cara dos clientes, não comprimentam, nem falam aquele tradicional muito obrigado e volte sempre. Os preços são altíssimos e apesar de tudo a padaria segue abarrotada de clientes.

No mesmo bairro fiz uma compra em uma concessionária Ford Mix. Foi simplesmente o piór atendimento que recebí em uma concessionária na minha vida. Passei um bom tempo na frente de um certo vendedor, que parecia estar preocupado com outras coisas, de vez em quando saia e demorava uns 10 minutos para voltar. Apesar disso nunca me ofereceram um copo de água sequer, café nem pensar. No dia marcado para buscar o carro, tive que esperar mais de uma hora após o horário marcado, logicamente sem oferecimento de café, nem de água. Comparando com a concessionária Honda que fica na mesma rua, a diferença e do dia para a noite, o atendimento lá é excelente!

Perto da concessionária Ford Mix tem um posto de gasolina, como meu carro estava na reserva resolví parar nesse posto, o preço da gasolina estava marcado $2,49 ou 2,50. Parei o carro e pedí para abastecer, quando estavam abastecendo vi que o preço marcado na bomba estava acima de $2,70. Perguntei ao atendente e ele apertou alguns botões na bomba e disse que lá era assim, que seria dado um desconto, realmente depois da gasolina abastecida o preço da bomba foi reduzido. Pergunto se seria dado o desconto caso eu não reclamasse? Paguei em dinheiro e fiquei esperando por um atendente no caixa, que demorou mais do que o normal e que não olhou para minha cara ao me atender. Nunca mais entrarei nesse posto!

No final do ano passado como um bom brasileiro, resolví dar uma passada no Carrefour Tamboré, desistí de comprar pois a fila no caixa era imensa, no entanto percebí haviam muitos caixas vasios. Como é possível que em dia em que seria previsível o mercado estaria super cheio, deixar muitos caixas sem atendentes? É possível sim, e isso é devido ao descaso com relação aos clientes.

No mesmo Shopping Tamboré tive um atendimento horrível em uma loja Vivo, conforme já comentei em post anterior. Ninguém merece o tipo de atendimento que é dado nessa loja.

Se cada um de nós resolvesse divulgar cada vez que recebe um mal tratamento certamente as coisas seriam diferentes. Precisamos exercer nossos direitos de receber aquilo que pagamos para ter, ou seja precisamos exigir um tratamento adequado. É importante que as direções das empresas tenham claro cedo ou tarde acabarão colhendo consequências do mal serviço que prestam, isso porque para os consumidores um mal serviço a gente nunca esquece.

3 comentários:

  1. É isso mesmo Ari,

    A cidadânia é feita de direito e deveres, mas o povo brasileiro é passivo e conformado, faz seus deveres, mas não sabe cobrar por seus direitos.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Meu nobre Prof. Ari estou visitendo, parabéns pelo tema escolhido, este assunto merece uma boa reflexão, vc foi muito feliz na abordagem, excelente materia, gostei. Valeu ter passado aqui. Tem um PRÊMIO para vc em www.valdemireis.blogspot.com, fique a vontade se gostar leve e pode oferecer quantos desejar. Honrado por sua amizade, que segue acompanhado de um amigo com certeza vai mais longe. Aguardo sua visita! Nos encontraremos sempre por aqui. Passalá!. Tenha uma ótima semana, sucesso, brilho, paz e proteção, fique com Deus. Forte abraço.
    Valdemir Reis

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia!

    Desculpe-me chegar assim, sem avisar,
    é que cheguei, li e gostei.
    E se você permitir, quero voltar mais vezes!

    Tenha uma ótima semana!

    Um grande abraço.

    Seu blog é muito legal.

    ResponderExcluir

getsitecontrol

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

Palestras Controladoria custos Gestão liderança Consultoria marketing Contabilidade comportamento Controller Livros linkedin ética IFRS comunicação Normas Contábeis Material de Controladoria Palestra RH planejamento planejamento estratégico postura sistemas de custos vagas BSC CPC Crise Palestrante Plano de Negócios auditoria compliance facebook meio ambiente melhores práticas treinamento vendas Bain CRC Consultoria de Gestão ERP Ebook KPI Logística Mapa Estratégico codigo de ética consultor educação empregos estratégia funcionários lider processos proteção animal qualidade ABC Alpha Premium Ativos Fixos Balance Scored Card Bancos Brasil CFC CV CVM Comportamento Organizacional Controladoria de Negócios Controle interno Costs Custo ABC Demonstrativos Financeiros EMPRESAS Editora Saraiva Emprego Estagiários FASB FIFA Futebol Interim management Internet Kaizen Marcas e Produtos Missão Planning Qualitymark Redução de Custos SAP STF TCC Transfer Price Treinamentos Unidades de Negócio ações sociais best in class candidatos carreira contábil consultoria de custos consultoria financeira controle currículo definição de controladoria desempenho eficiência empreendedorismo estoques gerentes gestão estratégica headhunter inventários jovens profissionais lançamento lucro líder líderes motivação nível de serviço orkut presidente produtividade produto práticas contábeis recursos humanos redes sociais sistemas sustentabilidade talentos terceirização twitter valores youtube 11.638/07 11638 4 P´s 5 "S" ACCOUNTING Acurácia Adiantamentos Administração AlphaPremium Amazônia Anvisa Apple Ari Lopes Artigos. Palestras Assédio Moral Avaliação 360 graus Ayres Brito BB BLOCO K Bahia Bain Company Balanced Score Card Balanced Scorecard Banco do Brasil Blog Blog do Professor Ari Blogger Blogs do Ari Boite Bradesco Brazil Bullying Escolar Business CAMBIO CEO CNJ CPC 30 CPC PME Capacidade Ociosa Capex Carnaval Censura Cestos Champy Change Management Ciência/Tecn. Consulting Consultor Financeiro Contabilidade Estratégica. Balanço Patrimonial Estratégico. Contabilidade Internacional Contingências Controladoria estratégica Controle dos estoques Controles Cora Coralina Corrupção Créditos de carbono Custos industriais DL 6976 DRE Dilma Dinossauros E-commerce EBITDA Ebooks Edelman Eficácia Emarketing Empresa de treinamentos Empresas feitas para vencer Estados Unidos Evitando contingências trabalhistas Excel Expedição FECOMERCIO FMCG Finanças Folha de São Paulo Forecast Fretes Gestão de Custos Gestão de pessoas Gestão interina Goobec Google Guru Haiti Hammer Headhunters INSS IPCA ISA ISO 9000 Indicadores de Desempenho Indicadores de produção Informação contábil Informática Injustiça Inovação Instituto Royal Integração Integridade Interino Itaú Jim Collins Jovens Juizes Kaplan Leader Liderados Liderança e Ética Lideres Links patrocianados Livro M&A Manuais de Procedimentos Melhores práticas em vendas Melhores práticas nos estoques Melhoria Contínua Melhoria con tínua Millennials NWC Negociação Norma Contábil Normas e Procedimentos Nutrição OGSAM Orçamento Orçamento doméstico P&L PEC 231/95 PIB PME Palestrante Ari Palestrante Professor Palestras Liderança Palestras Ética Pessoas Peter Drucker Plant Controller Polícia Praça Preço Procedimentos Professor Ari Promoção Propostas de vendas QI RKW ROI Rec. Humanos Recursos Rede Gospel Reestruturação Financeira Relatórios Financeiros Rendimento Representação de vendas Resultados Revista Veja Rui Barbosa SBU SWOT Sales Santander Saúde Saúde Completa Seminário Sergio Cabral Sistemas de Custeio Startups Supremo Tribunal Federal TIR TV a cabo Terceirização. Termos em inglês Teóricos Trabalho Trote Universitári Trânsito UFSCar UN USP Unibanco União Européia Valor Justo Vídeo Wal-Mart Y admissões agência de empregos antiética apostila apostila de controladoria. Controle aquecimento global arquivo PDF arrogância atitude aumentos avaliação de desempenho balanços big brother biotecnologia blog do Ari blogs carne catástrofe cliente clientes comercio virtual competência competências compliance conduct code consultores consumidor consumo convergência convergênia copa 2014 cost accounting cotação crimes crédito custos de serviços código de ética deputados desemprego devastação dinheiro e sexo diretor presidente eleições empresa empresas globais energia ethics evaluation excelência feed back ferramentas de gestão fiscalização fluxo de caixa fontes renováveis formação de líderes fraud geraldo alckmin geração Y gerenciamento gerente gestor gestores gestão de pessoas gestão financeira globalização greenbuilding harmonização high potential importação inclusão indicadores indicaçoes informação integrity investidores juizo juros liminar management manual contábil marketing social mediação medidas corretivas menor infrator mercado de trabalho modelos de gestão moral mpréstimo. comportamento multinacionais mídia negócio próprio normatização obrigações fiscais operações oportunismo organização os 4 p´s padaria padre padrões intenacionais painél de controle palestras custos peopledoors perdas perfis performance pesquisa plano contábil plano de negócio população postagens povo prestação de serviço previdência social produtividade; indicadores de desempenho projetos projeções proteção animal. ratocorp re-engenharia refoma contábil regra contábil rentabilidade responsabilidade responsabilidade civil responsabilidade social reuniões rodeios senadores sistemas integrados sites suporte supremo terremoto unidade de negócio variedades vegetarianismo vegetariano venda