Seja seguidor deste blog e receba novas postagens no seu email

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Envolvimento do Controller na rotina do departamento


É comum encontrarmos trabalhos de rotina atribuídos ao Controller, que o torna envolvido com detalhes específicos ou rotinas operacionais, que acabam removendo-o do que seria o seu papel principal de assessoramento e suporte à direção da empresa com relação a aspectos relativos a gestão de curto, médio e longo prazos. Muitos são os profissionais centralizadores eles são tão envolvidos na rotina que não conseguem atuar de forma estratégica.

O Controller que se envolve demasiadamente em assuntos de rotina, chamando para si todas as decisões é um indicativo de que algo está errado. Normalmente esses perfis não formam sucessores e estão mais preocupados em manterem seus empregos do que em capacitar seus colaboradores.


A equipe do Controller deve ser formada por supervisores e / ou analistas com vasto conhecimento dos processos de suas áreas. Esses profisisonais devem ter autonomia e responsabilidade delegada para que as decisões não fiquem centralizadas com o Controller.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VEJAM TAMBÉM