Seja seguidor deste blog e receba novas postagens no seu email

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Profissionais a partir de 45 anos

Fiz essa postagem inicialmente no Linkedin!



Profissionais a partir de 45 anos
Certa ocasião estava em busca de uma secretária. Ao preencher os relatórios de requisição da vaga mencionei que daria preferência por pessoas com idade entre 45 e 55 anos de idade. Para essa posição sempre preferi pessoas nessa faixa de idade.
O RH da empresa, composto em sua maior parte de jovens profissionais tidos com "High Potential " quase me linchou.
Fui obrigado admitir uma pessoa mais jovem pois não me passavam candidatos mais maduros. Infelizmente essa mentalidade ainda prevalece em muitas empresas.

A situação ainda é agravada pela crítica situação econômica. Imaginem então profissionais com mais de 60 anos, que é o meu caso.

Eu me viro com aulas, consultorias, interim management e freelas, além de dar aulas. Mas a debilidade da economia afeta todas as áreas.

Criei um grupo no Linkedin somente com profissionais a partir de 60 anos ( Profissionais com + 60 anos, a ). Se quiser entrar veja aí o link do grupo https://www.linkedin.com/groups/12057443





arilopes@alphapremiumconsultoria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VEJAM TAMBÉM