EVALUATION - Avaliação de empresas como alguns podem pensar não é apenas um instrumento necessários nos processos de M&A - COMPRA E VENDA DAS EMPRESAS.
Uma gestão focada em agregar valor à empresa é essencial e o EVALUATION efetuado e atualizado ano após ano, mostrará se a gestão da Empresa está aumentando ou diminuindo o valor, demonstrando que "EVALUATION" é um poderoso instrumento de avaliação da qualidade da Gestão.
Em outras palavras um EVALUATION com atualização periódica poderá indicar se a empresa através de sua gestão está gerando ou destruindo valor.
Tenho cliente que vem monitorando o valor da empresa nos últimos quatro anos que chegou a mais do que dobrar o valor.
Assim em alguns casos de empresas que querem negociar parte ou a empresa como um todo além de preparar o EVALUATION , costumamos avaliar o potencial de aumento do valor do negócio através de melhoria de gestão com ações específicas.
Através de um método rápido, pratico e de baixo custo fazemos esse trabalho de identificação do potencial de criação de valor da sua empresa, além de fazer um EVALUATION que segue as melhores técnicas com o uso de DCF ( Discounted Cash Flow ) ou Fluxo de Caixa Descontado acompanhado de análise de Múltiplos de EBITDA.
Veja mais abaixo excelente artigo sobre monitoramento do valor do negócio
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Fonte: Todos os crédito para https://steemit.com/business/@iamfranklinn/the-importance-of-monitoring-and-evaluation-in-business
Para cada negócio, é fundamental que o desempenho, o crescimento e o progresso previsto sejam monitorados e avaliados para garantir que o negócio permaneça no caminho certo. O objetivo final disso seria melhorar os resultados, resultados e impactos atuais e futuros. Como ferramentas de gerenciamento, esses dois estão interligados, mas sutilmente diferentes ainda. Para avaliação de negócios que será focada em examinar relevância, eficácia e eficiência, você deve tentar isolar erros e falhas em seu serviço e operações de negócios e fazer recomendações sólidas para garantir que isso não se repita.
Como você faz isso?
Você deve fazer uso de questionários distribuídos aos clientes todos os meses para avaliar o desempenho na qualidade do serviço prestado. Tais questionários estariam em formato impresso e também em plataformas de mídia social online e com seus resultados, você pode avaliar melhor sua relevância no mercado e avaliar a eficiência de seu método de operação para implementação de seus objetivos. Agora, é muito importante que, como start-up, você se esforce para conquistar rapidamente a fidelidade do cliente como empresa líder em seu mercado; assim você tem que atender a todas as expectativas concebíveis dos consumidores que formam seu marcador, caso contrário, seu negócio perde seu valor e se torna um mero hobby.
MONITORAMENTO
O braço duplo do monitoramento de negócios também deve ser uma parte fundamental do nosso crescimento. O monitoramento seria uma avaliação contínua destinada a fornecer a todas as partes interessadas informações detalhadas sobre o progresso ou retrocesso das atividades avaliadas. Dados relevantes devem ser rastreados a partir de pesquisas regulares com clientes em plataformas online como Facebook, Twitter, Instagram e Whatsapp.
Seu programa de monitoramento e avaliação deve ser mensal nos primeiros seis meses de atividade. Isso ocorre porque os primeiros seis meses de qualquer negócio são cruciais para o sucesso, especialmente como uma start-up em um setor estabelecido.
Quais são seus pensamentos sobre isso? Eu adoraria ouvi-los.
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