Seja seguidor deste blog e receba novas postagens no seu email

terça-feira, 5 de abril de 2022

Gestão Interina X Consultoria Gerencial " Interin Management X Managerial Consultancy"

Gestão Interina X Consultoria Gerencial  " Interin Management X Managerial Consultancy" 


De acordo com a Interim Management Association, “Interim Management é o fornecimento rápido de executivos seniores para gerenciar mudanças ou transições”. Em termos mais simples, um gerente interino é um executivo altamente experiente e especializado que você pode empregar por um curto período de tempo para resolver um problema de negócios específico. Ele ou ela é um gerente de projeto mestre que não apenas lhe dará conselhos, mas também implementará sua solução. Por exemplo, considere uma empresa familiar que perdeu sua vantagem competitiva no mercado nos últimos cinco anos devido a políticas internas entre os membros da família. Para piorar as coisas, o diretor administrativo demitiu-se repentinamente e o presidente percebe que a equipe de gerenciamento existente é muito inexperiente para administrar a empresa. O presidente tem duas alternativas. 

Ele pode contratar um executivo de nível sênior de outra empresa como contratação permanente. Mas isso drena recursos valiosos e pode desestabilizar ainda mais a empresa, pois os membros da família se sentem ameaçados e vão embora. Pior ainda, se a nova executiva for a escolha errada, removê-la será difícil. 

 A outra alternativa é um gerente interino com especialização no campo necessário e experiência em solução de problemas de curto prazo e eficiência da empresa. A escolha é óbvia. Contratar um gerente interino não apenas coloca alguém no lugar mais rápido, mas evita agravar a política interna que atualmente estrangula a empresa. 

O presidente pode selecionar rapidamente a partir de um painel de executivos altamente qualificados reunidos pela agência de gestão interina e gastar menos recursos no trabalho braçal. Os funcionários existentes se sentirão menos ameaçados pelo gerente interino por causa de seu tempo limitado com a empresa. 

Então, por que se preocupar em contratar? Esses benefícios não viriam igualmente bem com a contratação de um consultor de gestão? Afinal, “gerente interino” não é apenas uma palavra chique para um consultor de gestão? 

- De jeito nenhum! Essencialmente, um gerente interino é um consultor de gestão, mas um consultor de gestão não é um gerente interino. Como os gerentes interinos e os consultores de gestão são diferentes? Os dois compartilham algumas responsabilidades, mas os gerentes interinos oferecem benefícios além do que os consultores de gestão oferecem em quase todas as formas que os comparamos.

Fonte desta parte: https://www.boyden.com/media/what-is-interim-management--6149786/index.html


QUAL É A DIFERENÇA ENTRE
UM CONSULTOR DE NEGÓCIOS E
UM GERENTE INTERINO? 

Em tempos de dificuldade, não é incomum que uma empresa busque o conhecimento e a experiência de um especialista para resolvê-los. Essas empresas, no entanto, muitas vezes não têm certeza se um consultor de negócios ou um gerente interino é o homem ou a mulher certo para o trabalho. Questões sobre estratégia, negócios operacionais e tarefas funcionais chegam à mesa de consultores de negócios e gerentes interinos, muitas vezes apresentando novas facetas a serem consideradas, embora em essência bastante semelhantes. Então, em que situação eu preciso de um consultor de negócios e quando um gerente interino é o homem/mulher do momento?

  • Um consultor de negócios oferece conhecimento externo e fornece conceitos e novas metodologias para o desenvolvimento de soluções para seu cliente.
  • Um gerente interino toma ações que afetam as operações do dia-a-dia de uma empresa e assume a responsabilidade pela implementação de medidas.
  • Uma característica comum tanto de consultores quanto de gerentes interinos é que ambos assumem tarefas que não são usuais na empresa, mas sim um caso especial.
  • Consultores ou gerentes interinos geralmente são contratados quando o que é necessário não é conhecimento específico da empresa, mas sim know-how interdisciplinar da indústria como um todo e em diferentes segmentos da indústria.

Mas há uma diferença substancial:

  • Os consultores fornecem um processo aberto. Qual é exatamente o problema, como pode, em princípio, ser corrigido?
  • O gerente interino resolve o problema! Esta é a razão pela qual eles são trazidos.
Fonte desta parte: https://bsc-imi.com/en/2019/02/28/what-is-the-difference-between-a-business-consultant-and-an-interim-manager/


Para Consultoria Gerencial ou Gestão Interina  faça um contato 
11.97227.7471  Ariovaldo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VEJAM TAMBÉM