Seja seguidor deste blog e receba novas postagens no seu email

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Ler uma coisa e entender outra! Cuidado!


Incrível como algumas pessoas leem uma coisa e concluem outra. E ainda por cima saem disparando críticas muitas vezes ácidas e maldosas.

Fiz uma postagem recentemente no Linkedin que despertou grande polêmica, onde comentava que algumas empresas demitiam jovens talentos e mantinham dinossauros.

Não demorou muito para dispararem um monte de críticas em defesa dos mais experientes. Muitos entenderam que eu estivesse recomendando que as empresas demitissem os funcionários com mais idade e experiência e colocasse no lugar jovens.

Houve até um comentário dizendo que os Dinossauros são muito importantes nas empresas!
Mas o importante é que a postagem bombou com mais de 10 mil acessos. Fiz uma segunda postagem nessa linha sobre como Identificar um Dinossauro Corporativo. Os links se encontram ao final desta postagem.

Ora tenho 62 anos e não me considero nenhum Dinossauro! Será que alguns que leram acharam que se tratava de um garotão o autor da matéria?

Fiz uma outra postagem sobre ética onde concluo que todos nós devemos procurar melhorar nossos padrões éticos e menciono que o Brasil é consequência da ética praticada pelos mais de 200 milhões de habitantes.

Uma pessoa comentou que achava um absurdo eu atribuir os imensos problemas pelos quais passa o Brasil a pequenos deslizes éticos, o que eu nunca conclui nessa postagem, Quando digo que o pais é resultado da ética de TODOS os mais de 200 milhões de habitantes, aí também estão incluídos médios e grandes problemas éticos, inclusive os produzidos por políticos ou outras instâncias de poder. Link dessa última postagem também segue abaixo.

Ler uma coisa e entender outra parece ser praxe de algumas pessoas, mas pior do que isso é quando se une o entendimento torto ao estilo bateu levou, ou pavio curto. Esse tipo de perfil sai concluindo coisas erradas e disparando comentários impróprios. Nas empresas e até nas famílias esses perfis também acabam dando suas contribuições negativas. Mas é nas empresas que causam grande mal a si mesmas, isso porque não raro essas pessoas precisam ser substituídas pelo bem do ambiente corporativo.

Links as postagens mencionadas;

Identificando o Dinossauro Corporativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VEJAM TAMBÉM