O Funcionário "Traíra": Aquele que Não Tem Conserto
Vamos falar de uma figura que todos nós, infelizmente, já encontramos em algum momento no ambiente de trabalho: o funcionário "traíra". Esse indivíduo é uma verdadeira praga para qualquer equipe ou empresa.
Antes de mais nada, vamos deixar uma coisa bem clara: caráter não é algo que se treina, é algo que vem desde o berço. Essa pessoa simplesmente não tem jeito, é um caso perdido. Pode até parecer duro, mas é a pura verdade.
Então, quais são as principais características desse "traíra"? Bom, vamos lá:
1. Ele não joga no time: Enquanto todos os outros trabalham em prol do objetivo comum, esse aí fica só pensando em si mesmo. Não se importa com o sucesso da equipe, desde que ele possa tirar algum proveito pessoal.
2. Age pelas costas: Você nunca sabe o que essa pessoa está realmente tramando. Ela é mestra em falar uma coisa na sua frente e fazer outra totalmente diferente pelas suas costas. É um verdadeiro cobra disfarçada de gente.
3. É falso: Não dá pra confiar nesse indivíduo. Ele te elogia na sua cara, mas com certeza está falando mal de você para os outros. Não tem vergonha na cara e não se importa em pisar em quem for preciso para alcançar seus objetivos.
Meus amigos, quando se deparam com um funcionário desse tipo, a melhor coisa a fazer é se livrar dele o mais rápido possível. Não adianta tentar "recuperar" essa pessoa, pois ela simplesmente não tem jeito. Caráter não é algo que se ensina, é algo que vem de berço.
Então, se você encontrar um "traíra" no seu ambiente de trabalho, não perca tempo. Tire essa praga da sua equipe e siga em frente. Sua sanidade mental e o bom andamento dos trabalhos irão agradecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário