Seja seguidor deste blog e receba novas postagens no seu email

segunda-feira, 10 de outubro de 2022

PROCEDIMENTOS “INTER COMPANY”

PROCEDIMENTOS “INTER COMPANY


As empresas de um mesmo grupo precisam manter uma série de controles a fim de poderem apresentar suas demonstrações de forma correta. Algumas dessas práticas são:

  1. Contabilizações em Trânsito das Vendas e Estoques “Inter Company”. Quando uma empresa afiliada vende produtos ou serviços para outra empresa do mesmo ou de outro país, se faz necessário efetuar contabilizações de produtos em transito.
  2. Circularizações das operações Inter Company. São procedimentos que visam conciliar registros contábeis das transações efetuadas entre afiliadas.

Procedimentos Intercompanies em Empresas com Múltiplas Filiais implicam na aplicação de técnicas específicas.

A existência de empresas com múltiplas subsidiárias e o intenso processo de fusões e aquisições trazem para a esfera contábil novas e complexas responsabilidades.

Organizações com múltiplas filiais requerem controles das transações entre empresas (operações inter-company ). Esse tipo de empresa também pode proporcionar sinergias importantes no caso de adoção de gestão regional de processos.

Uma prática comum é que as contas intercompany sejam demonstradas nos Demonstrativos Financeiros, para isso devem ter contas e grupos de contas separados.


A circularização entre filiais e / ou matriz é prática necessária e faz parte das reconciliações obrigatórias que devem assegurar qualidade nos números intercompany reportados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VEJAM TAMBÉM