Seja seguidor deste blog e receba novas postagens no seu email

terça-feira, 17 de maio de 2022

O que é ergonomia e por que é importante?



Há muita discussão sobre ergonomia de escritório nos dias de hoje. À medida que os empregos sedentários tornam-se cada vez mais comuns, um volume crescente de pesquisas sendo feito sobre o efeito que esses tipos de ocupações podem ter no corpo das pessoas.

O que é ergonomia e por que é importante?


O conceito de ergonomia é muitas vezes visto como uma ideia vaga que muitas pessoas lutam para relacionar com sua estação de trabalho, escritório ou organização. Ainda mais importante, eles não sabem a ergonomia do escritório como áreas da vida fora do trabalho.

Então, o que é ergonomia e por que é importante para o seu negócio?

O que é Ergonomia?

“O objetivo da ergonomia é ajustar a tarefa individual e não individual à tarefa.”
Jeffrey E. Fernandez, Ph.D. PE, CPE & Michael Goodman, MD, MPH

Simplificando, a ergonomia é o estudo da interação entre as pessoas e as ferramentas que elas usam . Mais precisamente, como os funcionários e suas ferramentas de interação.

As pessoas que estudam ergonomia também buscam formas de melhorar o design das ferramentas mencionadas para a experiência do usuário.

Ao olhar para um ambiente de escritório, existem inúmeras áreas onde a ergonomia pode ser relevante. Tudo, desde as cadeiras em que as pessoas são enviadas, como as mesas que usam ou sua postura ao digitar, é um componente da ergonomia.

O objetivo final do estudo da ergonomia é encontrar as ferramentas que as pessoas usam enquanto trabalham todos os dias. Como as pessoas não são produtivas quando são desconfortáveis ​​ou com as ferramentas certas, não são mais fáceis, mas são mais fáceis de se sentir melhor no trabalho e as pessoas são mais produtivas, felizes e agradáveis.
Por que a ergonomia é importante?

A má ergonomia pode levar a dificuldades por esforço repetitivo (LER) , como no túnel do carpo, no pescoço ou nas articulações. Na verdade, argonomia não trabalho é um trabalho dos pacientes pelos mais problemas de escritório.

Um estudo do Norwegian State Institute descobriu que, depois do resfriado comum, a dor muscular foi a causa mais comum de absenteísmo no trabalho. Eles também não devem ser contratados pelo prazo, ou foram criados para o projeto de acordo com a era de trabalho, o que é certo para os funcionários que foram contratados pela designação de design.

Estudos separados realizados nos Estados Unidos que, após intervenções ergonômicas na State Farm Insurance e na Blue Cross-Blue Shield, aumentaram 15% e 4,4% , respectivamente. Para uma PME com aproximadamente 50 funcionários, isso representa um aumento de produtividade equivalente à contratação de mais dois a oito funcionários em tempo integral. Ainda outro estudo do pesquisador da Universidade de Miami descobriu que uma taxa de pressão de teclas melhorou em % depois que os trabalhadores foram operados 5 para um espaço de trabalho ergonômico.

No entanto, uma lesão ergonômica pode prejudicar muito mais do que apenas a produtividade de um indivíduo. Em casa, eles podem ficar confinados à cama ou ao sofá enquanto perdem atividades com amigos e familiares. Que tipo de cultura no local de trabalho se formou ao longo do tempo se sua equipe sentir que está perdendo aspectos de sua vida doméstica por causa de uma lesão ergo no local de trabalho?

Lesões ergonômicas claras têm um impacto significativo no indivíduo e na organização como um todo.

80% das pessoas sentirão dores nas costas ao longo de suas vidas. Além disso, a dor nas costas é um dos motivos mais comuns pelos quais os funcionários faltam ao trabalho. Como as horas-pessoa perdidas estão perdidas seu local de trabalho? Se você pudesse fazer melhorias na ergonomia do seu escritório e reduzir os dias de doença ou pedidos de invalidez, o que isso faria pela produtividade? A ergonomia não é apenas sobre dor; é um problema que também pode o resultado final.


Identificando problemas ergonômicos

Ok, então você entende que problemas ergonômicos são ruínas, mas como identificar possíveis problemas ergonômicos antes de uma lesão?

Embora os trabalhos de escritório possam variar muito, desde a programação até de dados, marketing mais, existem algumas semelhanças entre a maioria dos trabalhos de escritório.

As pessoas que querem passar em um ambiente de escritório tendem a grande parte do dia sentados em um local. Embora não funcionem e trabalhem e possam trabalhar, mal colocados nas costas, mal colocados nas costas. Na verdade, cadeiras de trabalho de baixa qualidade são um dos principais riscos ergonômicos que encontramos nos escritórios de nossos clientes.

Digitar é outra tarefa que quase todo morador de escritório enfrenta diariamente e outra causa comum de dor crônica se sua estação de trabalho não está configurada ergonomicamente. Apoios de braço ajustados corretamente e ferramentas simples, como bandejas de teclado, podem muito bem prevenir como problemas de túneis do carro.
Fornecendo como ferramentas ergonômicas para realizar o trabalho

Além de criar as melhores práticas e padrões para a equipe, você deve garantir que seus recursos funcionem como ferramentas para se sentirem confortáveis ​​e produtivos ao longo do dia.

As mesas ajustáveis estão sendo incrivelmente populares em ambientes de escritório modernos. Essas mesas suportam os funcionários a capacidade de passar de posição para de pé sem interromper seu trabalho de maneira significativa. Os especialistas recomendam que os funcionários passem pelo menos dez minutos a cada trinta minutos em pé ou andando. Uma mesa de sentar para ficar de pé facilita isso.

As cadeiras ergonômicas também são uma ótima solução para ajudar os funcionários a se sentirem bem enquanto trabalhar. Ao procurar cadeiras ergonômicas, você deve procurar cadeiras que forneçam suporte adequado para a região lombar. O design da cadeira deve ajudar os músculos das costas a relaxar enquanto os funcionários se sentam e trabalham.

Cory Porteous
Diretor de Marketing & Inbound Business Development
Office Interiors

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VEJAM TAMBÉM