Seja seguidor deste blog e receba novas postagens no seu email

sexta-feira, 2 de julho de 2021

O que é due diligence?

 O texto abaixo é uma tradução livre do excelente site DEALROOM, cujo link deixo abaixo. Para ler diretamente no site é só clicar no título

LINK >>>>  https://dealroom.net/faq/due-diligence-meaning


O que é due diligence? - Definição, tipos e áreas, exemplos, ortografia, taxas e custos explicados!


As pessoas frequentemente perguntam: "o que significa a devida diligência?"

A due diligence é freqüentemente expressa em situações que envolvem investimentos, negócios imobiliários, fusões e aquisições (M&A), direito ou mesmo na vida cotidiana.

No entanto, muito poucas pessoas sabiam o verdadeiro significado por trás da frase, “faça sua devida diligência” . Outros podem se perguntar como pronunciá-lo, como definir "fazer diligência" ou cenários em que você deve "fazer a devida diligência".

Nós da DealRoom construímos nosso software especificamente para due diligence e este artigo detalha tudo o que você precisa saber sobre este termo. Descrevemos a definição, sinônimos, diferentes tipos, exemplos de quando é executado e como executá-lo.

Primeiro, vamos dar uma olhada na definição de due diligence.

O que é due diligence?

Os profissionais definem a devida diligência como uma investigação ou auditoria de um investimento potencial consumado por um comprador em potencial. O objetivo é confirmar a veracidade das informações do vendedor e avaliar seu valor.

Essas investigações são normalmente realizadas por investidores e empresas que estão considerando negócios de M&A.

Outras situações podem ser compradores e vendedores procurando determinar se a outra parte possui ativos substanciais para concluir a compra. Pode ser uma obrigação legal ou voluntária.

A amplitude e a magnitude da investigação variam de situação para situação.

due diligence

Geralmente, os termos legais em um contrato ou outros acordos de compra expressam especificações da transação. Isso pode incluir a duração do período de investigação, itens a serem examinados e a data de expiração.

As tarefas de auditoria estão sujeitas a várias contingências situacionais. Normalmente incluem auditoria de registros financeiros, avaliação de ativos e passivos e avaliação de operações ou práticas de negócios.

A due diligence realizada em fusões e aquisições é vigorosa, demorada e complexa.

A investigação incompleta ou imprópria é, na verdade, um dos principais culpados do fracasso de M&A .

Portanto, é fundamental que as empresas investiguem de perto os investimentos potenciais e compreendam o verdadeiro valor do negócio. Caso contrário, uma empresa pode desperdiçar grande parte de seus valiosos ativos e tempo para concluir a transação.

Definição de Diligência Razoável

A diligência razoável refere-se à noção de que não há duas situações ou transações idênticas e devem ser tratadas em conformidade .

Por exemplo, em M&A não há duas empresas com o mesmo capital, ativos, passivos, práticas ou risco. Portanto, os itens que seriam considerados razoáveis para exame meticuloso para uma empresa podem não ser aplicáveis ​​a outra.


Significado de due diligence em inglês

O termo se refere à medida ou exercício de cuidado decretado por um indivíduo ou entidade prudente e racional em determinadas circunstâncias.

Os usos iniciais da frase datam de meados dos anos 1500. O significado de devida diligência aqui se refere a "esforço necessário".

Desde então, passou do uso diário para encapsular conotações jurídicas, comerciais e de investimento.

O que é diligência devida contingente?

A investigação contingente representa uma das várias proteções para um comprador ao realizar um novo investimento ou iniciar um contrato.

Due diligence contingentes significa que uma empresa ou o comprador tem mostrado e confirmado interesse no vendedor.

No entanto, os detalhes finais do negócio e a decisão de seguir em frente dependem das conclusões da investigação do comprador. Isso significa que uma empresa ou indivíduo pode se retirar se não ficar satisfeito com suas descobertas.

Os exemplos são frequentemente encontrados no setor imobiliário. Nessa circunstância, o período de due diligence é onde o comprador realiza visitas ao local e inspeções de propriedade. Itens como o preço de fechamento e se o negócio será fechado dependem das conclusões da avaliação.

O que é due diligence na lei?

O crash da bolsa de 1929 catalisou a utilização dessas investigações como uma obrigação legal. A definição legal de due diligence (ou definição de lei) foi legalmente formulada com a promulgação do Securities Act de 1933. Isso deveria induzir transparência nos mercados financeiros.

Como resultado, os corretores e distribuidores de valores mobiliários tornaram-se responsáveis ​​por divulgar integralmente os dados e informações sobre os instrumentos que estavam vendendo. Eles agora são obrigados a auditar as empresas antes de leiloar seus valores mobiliários para garantir que seus instrumentos são saudáveis.

Em última análise, isso protege e reduz o risco das partes participantes das ofertas.

Os subscritores conduzem um

  • Auditoria de investimentos antes dos leilões para confirmar se eles são sólidos
  • Validar se todas as informações divulgadas nos documentos da oferta são verdadeiras e de fato relevante
  • Obtenção de pareceres jurídicos adequados e assistência
  • Investigando mais detalhes sobre bandeiras vermelhas
  • Certifique-se de que não haja acordos contratuais que possam dificultar a transação

O que é due diligence em negócios ?

definição de negócios de due diligence se refere às organizações que praticam a prudência avaliando cuidadosamente os custos e riscos associados antes de concluir as transações.

Os exemplos incluem a compra de novos bens ou equipamentos, a implementação de novos sistemas de informações de negócios ou a integração com outra empresa. As auditorias de negócios geralmente ajudam a revelar e evitar possíveis problemas no futuro.

As organizações exercem a devida diligência por meio de:

  • Pesquisar avaliações de clientes e a reputação do vendedor
  • Considerando o impacto ambiental da transação de devida diligência
  • Complementando as compras com seguros ou garantias
  • Avaliando o preço em comparação aos concorrentes

O que é devida diligência financeira?

A auditoria financeira refere-se a uma análise aprofundada dos registros financeiros de outra empresa . As empresas realizam investigações financeiras antes de firmar um acordo com outra entidade.

Em última análise, isso ajuda a avaliar seu valor e calcular os riscos potenciais. Circunstâncias comuns que requerem investigação financeira incluem o início de um investimento substancial, fusão ou aquisição de uma empresa.

Muitas pessoas perguntam: quais são os documentos de devida diligência que devem ser coletados? Os materiais e documentos analisados ​​durante a due diligence financeira são:

  • Receita, lucro e tendências de crescimento
  • Histórico de ações e opções
  • Dívidas de curto e longo prazo
  • Múltiplos e índices de avaliação em comparação com concorrentes e benchmarks da indústria
  • Balanços, demonstrações de resultados e a demonstração dos fluxos de caixa

O que acontece quando a due diligence expira?

Muitas vezes, a Carta de Intenções (LOI) inclui uma Cláusula de Due Diligence. Isso geralmente define a conduta e os direitos durante a investigação, as partes envolvidas e o que acontece após a devida diligência comercial.

No entanto, a natureza exaustiva e intensiva de uma auditoria pode causar problemas para as empresas. Alguns não conseguem reunir todas as informações pertinentes ao cumprir um prazo definitivo.

Se isso acontecer, o comprador só pode usar as informações descobertas durante a investigação para decidir se fecha o negócio.

Em alguns casos, se o comprador achar que sua investigação foi inadequada, ele pode solicitar uma prorrogação do vendedor. As extensões podem ou não ser concedidas. Por sua vez, isso pode até frustrar o vendedor.

A maior conclusão aqui é que eficiência, produtividade e eficácia são essenciais .

Áreas de Due Diligence

A due diligence é normalmente realizada em negócios devido a dois tipos principais de transações. Isso inclui a venda ou compra de bens e serviços ou durante a fusão ou aquisição de outra entidade corporativa.

Em cada transação, é geralmente conduzido em várias áreas.

O objetivo da investigação em transações gerais é comprovar se a compra é uma decisão acertada. Os itens examinados podem incluir:

  • Garantias
  • Os inventários
  • Avaliações de clientes sobre o vendedor

A due diligence aprimorada em fusões e aquisições é consideravelmente mais extensa. Audita áreas como:

  • Recordes financeiros
  • Planos e práticas de negócios
  • A base de clientes da empresa-alvo
  • Produtos ou serviços em seu pipeline
  • Estatísticas de recursos humanos
  • Sustentabilidade e impacto ambiental

Uma área de alta vitalidade que muitas empresas não conseguem realizar em sua totalidade ou mesmo de forma alguma é a autoavaliação. Em uma autoavaliação, as organizações se perguntam quais são suas necessidades corporativas e o que esperam obter da transação.

Quando executada corretamente, uma autoavaliação iniciará a integração no caminho certo.

Tipos de Due Diligence

As auditorias devem ser abrangentes, o que torna difícil até mesmo saber por onde começar ou o que olhar. Detalhados são 8 tipos de investigações que devem ser realizadas para garantir uma cobertura abrangente de riscos e pontos de pressão.

tipos de due diligence

Financeira - A due diligence financeira é uma das formas mais críticas e reconhecidas. Na auditoria financeira, as empresas investigam a exatidão dos registros financeiros do Confidentiality Information Memorandum (CIM). O objetivo é compreender o desempenho financeiro geral e a estabilidade e detectar quaisquer outros problemas subjacentes. Os itens auditados podem incluir:

  • Declarações financeiras
  • As previsões e projeções da empresa
  • Programações de estoque.

Legal - a auditoria legal ajuda a determinar se a empresa-alvo é legalmente subserviente ou está envolvida em questões. Os itens avaliados incluem:

  • Contratos
  • Documentos corporativos
  • Ata da reunião do conselho
  • Doutrina de conformidade

Recursos Humanos - A due diligence de Recursos Humanos (RH) tem como foco o ativo mais importante da empresa: seus funcionários. A investigação de RH visa compreender:

  • A estrutura organizacional da empresa
  • Compensação e benefícios
  • Vagas
  • Contratos sindicais (se aplicável)
  • Quaisquer tipos de disputas de assédio ou rescisões indevidas

Operacional - a devida diligência operacional envolve um exame de todos os elementos das operações de uma empresa. O objetivo é avaliar a condição da tecnologia, ativos e instalações e descobrir quaisquer riscos ou passivos ocultos.

Ambiental - a auditoria ambiental verifica se os processos, equipamentos e instalações da empresa estão em conformidade com as regulamentações ambientais. O objetivo é negar a possibilidade de penalidades no futuro. Isso pode incluir desde pequenas multas até penalidades mais severas, como o fechamento de fábricas.

Negócios - a devida diligência comercial identifica quem são os clientes da empresa e indica seu setor. Ajuda a prever o impacto e os riscos associados que a transação pode representar para os clientes atuais da empresa adquirente.

Ajuste estratégico - a devida diligência de ajuste estratégico avalia se a empresa-alvo será adequada em relação às suas metas e objetivos. Isso exige que o comprador avalie:

  • Potenciais sinergias
  • Benefícios da transação
  • Quão bem as duas entidades se fundiriam

Autoavaliação - A diligência devida de autoavaliação é freqüentemente esquecida pelas empresas. No entanto, é um dos mais importantes. Deve ser promulgado no início da mera consideração de um investimento ou integração.

É uma abordagem voltada para dentro em que as empresas se perguntam coletivamente: "o que queremos ou precisamos desta transação?" Basicamente, uma autoavaliação é como escrever uma lista de compras antes de ir para a loja.

Exemplos de due diligence

Listados estão vários exemplos de diligência de uso:

  • Realizar inspeções completas em uma propriedade antes de comprá-la, a fim de se certificar de que é um bom investimento
  • Um subscritor audita os negócios e operações de um emissor antes de vendê-lo
  • Uma empresa que examina exaustivamente outra para determinar se é um bom investimento antes de iniciar uma fusão
  • Consumidores que leem avaliações online antes de comprar um item ou serviço
  • Pessoas verificando suas contas bancárias e cartões de crédito com frequência para garantir que não haja atividades incomuns
  • Um empregador que entra em contato com as referências de um candidato antes de iniciar uma oferta de emprego para garantir que ele seja um candidato apto
  • Um teste individual ou amostra de um produto na loja antes de comprar

Como usar a due diligence em uma sentença (exemplos)?

Listados estão vários exemplos usando o termo em uma frase:

  • A empresa adquirente exerceu a devida diligência na empresa-alvo antes de finalizar o contrato.
  • Ao utilizar uma sucessão de inspeções antes de comprar a propriedade, o homem conduziu as devidas diligências.
  • A falta de resposta do vendedor tornou a diligência devida árdua para o comprador e estendeu muito o prazo.
  • Depois de concluir a devida diligência, a empresa descobriu que inicialmente havia supervalorizado muito o investimento e, portanto, rescindiu o contrato.
  • Devido ao tamanho e à complexidade da empresa-alvo, a devida diligência durou mais do que o grupo de aquisições pretendia originalmente.
  • A abordagem apática da empresa para a devida diligência durante a compra de um negócio os deixou com um investimento defeituoso.
  • A fusão levou ao fim de ambas as organizações porque as empresas ignoraram se suas culturas se mesclariam durante a devida diligência.
  • A empresa se sentiu confiante na diversificada equipe de profissionais que contratou para executar a due diligence para o negócio de aquisição.
  • Um exemplo comum de diligência devida de preparação de impostos é quando os indivíduos arquivam seus impostos estaduais e federais todos os anos.

Como soletrar due diligence ?

O termo difere foneticamente entre os Estados Unidos e o Reino Unido. A pronúncia de cada um é mostrada abaixo:

Reino Unido: / ˌdjuː ˈdɪl.ɪ.dʒəns / US: / ˌduː ˈdɪl.ə.dʒəns /

Para ouvir cada um, visite o Dicionário de Cambridge .

Sinônimos de Due Diligence

Análise, avaliação, auditoria, exame, revisão, pesquisa, verificação, investigação.

Taxas e custos de due diligence

As empresas incorrem em custos de devida diligência com o tempo e mão de obra de funcionários internos e grupos de terceiros que executam as auditorias. Os profissionais terceirizados contratados incluem advogados, consultores e contadores.

Estes custos são fortemente depende do alcance e intensidade do processo, e a complexidade da empresa alvo. As equipes terceirizadas de due diligence são normalmente contratadas e pagas por ambos os lados para concluir a investigação.

Casos pode ocorrer quando as contas do comprador ao vendedor para os seus custos associados após executar e concluir a transação.


Como realizar due diligence com DealRoom

Historicamente, indivíduos e empresas conduzem investigações utilizando diferentes plataformas de software, longos threads de email e comunicação limitada entre partes distintas.

Infelizmente, esses diversos mecanismos provocam ineficiências e desorganização, causando falhas de comunicação, prazos perdidos e dores de cabeça em um processo já árduo.

Para combater isso, o DealRoom permite várias funcionalidades úteis, armazenamento seguro de documentos e IA integrada para gerenciar e analisar arquivos.

DealRoom é um software de diligência devida de trabalho ágil Ele capacita os indivíduos a fazerem sua parte, ao mesmo tempo em que facilita a colaboração efetiva da equipe em todo o processo de due diligence.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VEJAM TAMBÉM