Seja seguidor deste blog e receba novas postagens no seu email

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Sistema BackFlushing de apontamentos e requisições de materiais consumidos nos produtos

BackFlushing é um sistema de controle e apropriação de Custos a Produtos de forma automatizada.
Quando quantidades são reportadas como produzidas, automaticamente os materiais e outros custos são apropriados aos produtos conforme a "BOM" de cada produto processado.


BOM - Significa BILL of MATERIAL ou em Português, Lista de Materiais.

O sistema BackFlushing requer qualidade nas listas e cadastros, além de exigir que as listas não sejam alteradas com frequência por áreas de engenharia, ou outras áreas com possibilidade de influírem no BOM cadastrado de cada produto.

Os bons sistemas como SAP, JD Edwards e TOTVs podem ser parametrizados para atender ao sistema BackFlushing de reporte de Custos de Produção. No entanto, empresas que não ficam alterando as BOMs usar esse sistema é inadequado.

Abaixo transcrevo excelente artigo

Fonte: https://www.accountingtools.com/articles/what-is-backflush-accounting.html


A contabilidade BackFlushing é quando você espera até a fabricação de um produto ser concluída e, em seguida, registra todas as emissões relacionadas de estoque do estoque necessárias para criar o produto. Essa abordagem tem a vantagem de evitar todas as atribuições manuais de custos aos produtos durante os vários estágios de produção, eliminando assim um grande número de transações e o trabalho administrativo associado.
A contabilidade de confirmação é totalmente automatizada, com um computador gerenciando todas as transações. A fórmula de confirmação é:
Número de unidades produzidas x contagem de unidades listadas na lista de materiais para cada componente
= Número de unidades de matéria-prima removidas do estoque
A backflushing é uma solução teoricamente elegante para as complexidades de atribuir custos a produtos e aliviar o estoque, mas é difícil de implementar. A contabilidade de confirmação está sujeita aos seguintes problemas:
  • Requer uma contagem precisa da produção . O número de produtos acabados produzidos é o multiplicador na equação de backflush, portanto, uma contagem incorreta aliviará uma quantidade incorreta de componentes e matérias-primas do estoque.
  • Requer uma lista de materiais precisa . A lista de materiais contém uma descrição detalhada dos componentes e matérias-primas usadas para construir um produto. Se os itens da fatura forem imprecisos, a equação de confirmação liberará uma quantidade incorreta de componentes e matérias-primas do estoque.
  • Requer excelente relatório de sucata . Inevitavelmente, haverá quantidades incomuns de sucata ou retrabalho em um processo de produção que não são previstas em uma lista de materiais. Se você não excluir esses itens separadamente do inventário, eles permanecerão nos registros do inventário, pois a equação de confirmação não os considera.
  • Requer um rápido tempo de ciclo de produção . A confirmação não remove itens do estoque até que um produto tenha sido concluído; portanto, os registros do estoque permanecerão incompletos até o momento em que a confirmação ocorrer. Assim, um tempo de ciclo de produção muito rápido é a melhor maneira de manter esse intervalo o mais curto possível. Sob um sistema de confirmação, não há uma quantidade registrada de estoque em processo em andamento .
A confirmação por explosão não é adequada para processos de produção longos, pois leva muito tempo para que os registros de estoque sejam reduzidos após a conclusão final dos produtos. Também não é adequado para a produção de produtos personalizados, pois isso exigiria a criação de uma lista de materiais exclusiva para cada item produzido.
As precauções levantadas aqui não significam que é impossível usar a contabilidade de confirmação. Geralmente, um sistema de planejamento de fabricação permite usar a contabilidade de confirmação para apenas determinados produtos, para que você possa executá-la em uma base compartimentalizada. Isso é útil não apenas para testar o conceito, mas também para usá-lo somente nas circunstâncias em que é mais provável que tenha sucesso. Assim, a contabilidade de confirmação pode ser incorporada em um sistema híbrido no qual vários métodos de contabilidade de produção podem ser usados.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

VEJAM TAMBÉM