Seja seguidor deste blog e receba novas postagens no seu email

quinta-feira, 9 de maio de 2019

SG&A Expenses - Despesas com Vendas, Gerais e Administrativas

Traduzido e adaptado do link ao final da Postagem.

SG&A Expenses - Despesas com Vendas, Gerais e Administrativas



Despesas com vendas, gerais e administrativas é a tradução de SG&A expenses que significa Sales, General and Administrative Expenses.


As despesas de vendas, gerais e administrativas (SG & A) são compostas de todas as despesas operacionais de uma empresa que não estão incluídas no custo das mercadorias vendidas.
A administração deve manter um rígido controle sobre esses custos , pois eles aumentam o ponto de equilíbrio de um negócio. 

O SG & A aparece na demonstração do resultado , abaixo do custo das mercadorias vendidas. Ela pode ser dividida em vários itens de linha de despesa ou consolidada em um único item de linha (o que é mais comum quando a demonstração de resultado condensada é apresentada). 

Os seguintes departamentos e suas despesas são todos considerados dentro da classificação SG & A:


Despesas contábeis e jurídicas


Despesas corporativas


Despesas Prediais


Despesas com vendas e marketing

A classificação geralmente não inclui as despesas incorridas pelo departamento de pesquisa e desenvolvimento. Além disso, não inclui custos de financiamento, como receita de juros e despesas de juros , uma vez que não são considerados custos operacionais.

Os gastos com SG & A são, em sua maioria, compostos por custos que são considerados parte das despesas gerais da empresa, uma vez que não podem ser atribuídos à venda de produtos específicos. No entanto, alguns desses custos podem ser considerados custos diretos . Por exemplo, as comissões de vendas estão diretamente relacionadas às vendas de produtos e, no entanto, podem ser consideradas parte de SG & A. Quando um custo de SG & A é considerado um custo direto, é aceitável transferir o custo para a classificação de custo de mercadorias vendidas na demonstração de resultados. 


Do ponto de vista gerencial, a SG & A representa um grande custo fixo que aumenta o ponto de equilíbrio de uma empresa e, portanto, exige maiores vendas ou maiores lucros do produto para gerar lucro para todo o negócio. Consequentemente, é especialmente importante manter um rígido controle sobre os custos de VG & A, o que pode ser obtido através da revisão contínua de custos discricionários , análise de tendências e comparações entre custos reais e orçados. O orçamento de base zero também pode ser usado para manter o controle sobre a categoria de despesas de SG & A.

Fonte: https://www.accountingtools.com/articles/what-is-the-selling-general-and-administrative-expense.html


Vejam também

O que são Custos e Despesas Discricionários?

Um comentário:

VEJAM TAMBÉM