terça-feira, 26 de março de 2019

Gestão de Resultados - Quando 1+1+1= 19

Não é preciso ferramentas mirabolantes nem consultores gênios para mostrar que a gestão de resultados pode ser feita com simplicidade, foco e inteligência.

Pequenas melhorias em algumas linhas do demonstrativo de resultado tendem a produzir importantes ganhos na última linha, também chamada bottom line, ou a linha do lucro.

Preparei um quadro simples onde mostro que uma melhoria de 1% nas receitas combinada com uma redução de 1% nos custos e os mesmos 1% de redução nas despesas implicam em um aumento do lucro em 19%.

Mas cuidado, o inverso é verdadeiro e reduções de preços ainda que pequenas, combinadas com aumentos de 1% nas despesas e nos custos irão provocar grande redução do lucro. Para comprovar isso vejam o quadro simples que preparei.

A lição que podemos tirar desse pequeno exemplo:

É importante focar em todas as linhas de um demonstrativo de resultados e a melhoria ainda que mínima em seus diversos componentes produzirá enormes resultados no bottom line ou linha do lucro da empresa. Vejam que o Lucro foi aumentado em 19% em função de mínimas variações nas Vendas, Custos e Despesas.



Consultoria via What App, SKYPE ou presencial
Consultoria atende ao Brasil por What App ou Skype.

Somos especialista em Melhoria Contínua, Reduções de Custos e Produtividade.

Temos grande Experiência. Preparamos um Planejamento Completo para 2018.

Melhore as vendas, aumente as Margens, Otimize Custos, Reduza Despesas e Aumente Produtividade,

Tudo isso terá efeito na rentabilidade do seu negócio.



Vejam também
 Nossas Palestras e Treinamentos - Ótimo Custo Benefício



Nenhum comentário:

Postar um comentário