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VENDAS E MARKETING



Sem uma boa Gestão de Vendas e Marketing é impossível uma empresa atingir resultados satisfatórios. Por outro lado, é importante que as áreas encontrem na figura do Controller um profissional competente que supre essas áreas com análises e informações adequadas.

Controllers que não conhecem clientes, que desconhecem a política de vendas e a importância das atividades de marketing, chegam a ser mais um obstáculo ao andamento dos negócios do que um suporte financeiro ágil e eficaz.

Sair com gestores de vendas e marketing e ir aos clientes, aos pontos de vendas são fatores chave para o entendimento e bom desenvolvimento dos negócios.

Boas práticas em vendas são essenciais para a manterem elevado nível de satisfação dos clientes.

Satisfação dos clientes requer o acompanhamento de indicadores chave e da monitoração competentes de um programa de melhoria continua em vendas marketing.

Foco para eficácia nos processos internos é importante, mas também é preciso um olhar profundo nas variáveis externas e acompanhamento das melhores práticas de mercado. Isso porque enquanto estamos preocupados em melhorar alguns processos, nosso concorrente pode estar ocupando espaços que não podemos perder.

Em vendas muitas vezes curto prazo pode prejudicar o médio e longo prazos. Isso ocorre mais em empresas onde o foco financeiro (volume de vendas ) e a preocupação com o bonus prevalecem sobre o bom senso. 

Muitas vezes "empurroterapia " de produtos aprovada por diretorias mais preocupadas com o seu bonus do que com o equilíbrio do mercado. É preciso não apenas vender, mas vender bem. 



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