
Sem uma boa Gestão de Vendas e Marketing é impossível uma empresa atingir resultados satisfatórios. Por outro lado, é importante que as áreas encontrem na figura do Controller um profissional competente que supre essas áreas com análises e informações adequadas.
Controllers que não conhecem clientes, que desconhecem a política de vendas e a importância das atividades de marketing, chegam a ser mais um obstáculo ao andamento dos negócios do que um suporte financeiro ágil e eficaz.
Sair com gestores de vendas e marketing e ir aos clientes, aos pontos de vendas são fatores chave para o entendimento e bom desenvolvimento dos negócios.
Boas práticas em vendas são essenciais para a manterem elevado nível de satisfação dos clientes.
Satisfação dos clientes requer o acompanhamento de indicadores chave e da monitoração competentes de um programa de melhoria continua em vendas marketing.

Em vendas muitas vezes curto prazo pode prejudicar o médio e longo prazos. Isso ocorre mais em empresas onde o foco financeiro (volume de vendas ) e a preocupação com o bonus prevalecem sobre o bom senso.
Muitas vezes "empurroterapia " de produtos aprovada por diretorias mais preocupadas com o seu bonus do que com o equilíbrio do mercado. É preciso não apenas vender, mas vender bem.
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