Seja seguidor deste blog e receba novas postagens no seu email

quarta-feira, 23 de março de 2022

Relatórios Financeiros e o Balanced Score Card

Esta postagem é uma pequena parte do eBook Papo de Controller





Reportes Financeiros devem ser providos de forma adequada ao nível do usuário
Entenda-se por Reporte Financeiro todo tipo de informação que pode ser disponibilizada em papel, em tela de computador ou de outras maneiras.




Uma vez provido o reporte financeiro, o executivo que recebe a informação tem obrigação de analisar o conteúdo e sempre que algo estiver fora ou aquém dos padrões, deve o profissional de Controladoria comunicar o fato e tomar ou sugerir a adoção de medidas corretivas.

Uma boa Controladoria deve prover uma serie de Indicadores de Performance. A evolução ao longo dos meses dos Indicadores de Performance deve ser analisada detalhadamente.

Empresas bem administradas possuem dados históricos disponibilizados e analisados e metas estratégicas definidas para os Indicadores de Performance. O ideal é que os indicadores estejam sob uma gestão focada em Melhoria Contínua.

Muitas empresas atualmente se utilizam de Sistemas de Gestão de Indicadores de Performance. O Balanced Score Card (BSC) é uma das melhores formas de Gestão de Indicadores de Performance.

O BSC foi inicialmente criado para gestão de indicadores, mas a ferramenta e tão poderosa que se tornou uma  ferramenta de Planejamento Estratégico. Nos próximos capítulos abordarei o BSC.   




Fonte da Figura : https://pt.wikipedia.org/wiki/Balanced_scorecard#/media/File:BSC.png

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VEJAM TAMBÉM