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sábado, 23 de fevereiro de 2013

SOBRAM CANDIDATOS MAS FALTAM TALENTOS




SOBRAM CANDIDATOS MAS FALTAM TALENTOS

Perfis hesitantes são aqueles que, quando se deparam com dois caminhos optam por nenhum dos dois. Eles nunca erram porque não assumem nada.


Muitas empresas enfrentavam o desafio de recrutar milhares de pessoas de uma só vez.

Mas paradoxalmente, muitas vagas não conseguem ser preenchidas apesar da grande quantidade de candidatos e elevado interesse pela vaga, que faz com que sejam recebidos algumas dezenas e às vezes até centenas de currículos.

O mercado tem estado aquecido para bons profissionais, e podemos antever que para os próximos anos as oportunidades e a procura por competência serão cada vez maiores.

Lecionei por cerca de 20 anos. Sei que as universidades em geral pouco preparam os estudantes para exercer funções de liderança, e os cursos de graduação estão muito mais voltados para os conteúdos técnicos do que para a formação de gestores. Desta forma, os recém-formados ao chegarem no mundo corporativo acabam se deparando com dificuldades para as quais eles nunca foram preparados.


Por outro lado, a maioria das empresas não formam gestores - elas vão buscar no mercado a maioria das posições de comando ou mesmo de especialistas experientes que estiverem necessitando.

Escolas e empresas ajudariam muito a sí próprias e ao mercado em geral, se
procurassem formar ou propiciar desenvolvimento de seus profissionais, preparando-os para posições de liderança. No entanto é muito mais fácil buscar no mercado profissionais já prontos.

Em ordem de importância, elenco a seguir alguns requisitos aos profissionais em geral nas empresas:






PRIMEIRO REQUISITO: ÉTICA E INTEGRIDADE

São matérias primas essenciais que tanta falta fazem ao nosso país.  Não fosse pela absoluta ausência desses elementos, nosso país certamente estaria em outro patamar de desenvolvimento. Menciono esses dois termos juntos, porque um não funciona sem o outro. Conheço alguns executivos que são os atuais responsáveis pelos padrões éticos de suas empresas, mas que nunca tiveram a integridade suficiente para isso. Nada pior do que você cobrar dos outros algo que você nunca praticou, ou colocar “a raposa tomando conta do galinheiro”, como temos observado tanto em empresas privadas, como em órgãos públicos.

SEGUNDO REQUISITO: BOM SENSO

O profissional atual precisa ter capacidade de identificar os prós e os contras para levar em conta nas decisões. É necessária alta capacidade para fazer um exame do cenário antes da tomada de decisão. A análise SWOT é uma boa ferramenta para avaliar situações antes de tomar decisões. O bom senso também está associado à sabedoria, à inteligência emocional, ao custo benefício e a tantos outros elementos. Pessoas com bom sendo fazem algo como uma análise SWOT mentalmente e agilmente e se manifestam de forma racional e com sabedoria.

TERCEIRO REQUISITO: CORAGEM

Conviver com pessoas medrosas não é tarefa fácil. Um líder inseguro e hesitante é um perigo para qualquer organização. Perfis hesitantes são aqueles que, quando se deparam com dois caminhos optam por nenhum dos dois. Eles nunca erram porque não assumem nada.


QUARTO REQUISITO: PAIXÃO

Ter paixão é gostar do que se faz, é querer sempre dar o melhor de si, é ter entusiasmo para buscar avanços continuamente. Trabalhar com paixão é saber que somos parte muito importante de um grande projeto, maior, e que, independentemente de alguns aspectos bons ou maus do momento atual, nosso papel está sendo executado da melhor forma. A paixão tem como companheiros o otimismo, a perseverança, a vontade de aprender e a humildade, entre outras tantas virtudes.







QUINTO REQUISITO: CAPACIDADE DE APRENDIZADO

Precisamos estar dispostos a aprender a cada dia. Conhecimentos de hoje pouco valem para o amanhã, precisamos estar antenados com o mundo, as mudanças estão por toda parte.

O aprendizado contínuo pode ocorrer de varias formas e não existe uma receita sobre a forma ideal. Mas existe uma receita para permanecer estacionado e distante do aprendizado contínuo. Para isso, ignore o que ocorre fora das paredes da empresa, não dê atenção ao mercado, leia pouco, não acompanhe as notícias através de revistas, internet, jornais, não participe das associações de classe nem de seminários e cursos de reciclagem, não cuide de seu network, e tantas outras formas.



SEXTO REQUISITO: BAGAGEM PROFISSIONAL

Incluo aqui a formação acadêmica, idiomas, conhecimentos e habilidades técnicas e experiência profissional. Observe que não raro os profissionais preocupam-se apenas com o aspecto da bagagem profissional e acabam deixando de lado os outros requisitos acima citados. Ainda mais preocupante é que alguns dos requisitos anteriores são pouco sensíveis a desenvolvimento e são mais inerentes à personalidade de cada um. Todavia, alguns deles podem ser trabalhados.


Considerando tudo isso, trabalhe para aumentar a sua bagagem profissional, mas não descuide dos outros requisitos, pois são eles que determinarão o seu perfil e serão fatores-chave para seu sucesso ou fracasso profissional.

Aos empregadores fica a sugestão: Procurem identificar e desenvolver talentos. Cuidados com os “insubstituíveis” dentro da empresa. Eles podem estar bloqueando o desenvolvimento de funcionários com potencial para crescer.



quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Poder de influência da Geração Y está crescendo




No estudo 8095, 74% acreditam que influenciam as decisões de compras de seus pares e também de outras gerações.


A Edelman lançou ontem o estudo global “8095® 2.0”, que trata das ambições e crenças da geração Y, os Millennials, nascidos entre 1980 e 1995. Foram feitas ao todo 4.000 entrevistas com Millennials em 11 países, incluindo o Brasil para atualizar os dados obtidos em 2010. O novo estudo, foi realizado para entender melhor como tem mudado o papel das marcas na vida de Millennials e como as mudanças culturais, como a recessão global, estão afetando seus comportamentos.

“O “8095® 2.0”, nos mostrou que é hora dos profissionais de propaganda e marketing atualizarem suas percepções sobre essa geração conforme ela cresce” explica Alex Abraham, diretor do Grupo de Insights 8095 na Edelman. "Em 2013, o mais antigo nesta geração terá 33 anos - muitos deles são agora os pais, têm carreiras e possuem um alto poder de compra e influência no mundo de hoje."

O lançamento foi realizado na sede da agência, em São Paulo, e reuniu cerca de 50 executivos e acadêmicos que tiveram a oportunidade de ver os resultados em primeira mão e debater sobre os principais achados.


Destaques 8095® 2.0



Ao comparar as conclusões do “8095® 2.0” a que chegamos em 2010 com os novos dados da pesquisa, identificamos uma clara mudança na maneira com os Millennials percebem suas vidas e futuro - enquanto ela é ainda idealista e otimista, há uma nova variável: o realismo.

Resultados globais e do Brasil do ”8095® 2."0 incluem:



Os brasileiros estão confiantes: 79% dos Millenials brasileiros acreditam que o Brasil é influente no cenário global. A média dos países pesquisados é de 75%. O Brasil está à frente de países como Reino Unido, Canadá, França e Austrália. O mercado de trabalho, entretanto, é uma fonte de preocupação e estimulou o aparecimento de empreendedores. No mundo, 48% dos Millennials afirmam quepossuir seu próprio negócio é um de seus maiores objetivos de vida. Destaque aqui para os números da Turquia, 76% e Brasil, 65%, bastante superiores à média mundial.

Poder de influência: 74% dos respondentes acredita que podem influenciar na decisão de compras de pessoas de sua geração e de outras também e 7 em cada 10 consideram que é responsabilidade deles compartilhar informações com as marcas sobre boas ou más experiências que tiveram com elas. Essa média no Brasil é 72%.

Os Millenials estão surpreendentemente abertos a conhecerem mais e se engajarem a marcas. A preferência de compra está diretamente ligada a fatores comportamentais das marcas..O estudo mostra que 49% queremparticipar da criação de produtos e serviços de modo colaborativo e 48% querem interações em tempo real nas mídias sociais. Os Millennials brasileiros, por sua vez, gostariam que as marcas fossem além da venda de produtos e serviços e intensificassem os laços junto a eles. 84% desejariam ajuda financeira dasempresas para bolsas de estudos, por exemplo e 78% desejam ter nas marcas parceiras para novas experiências de vida, como viagens ou cursos. Com relação a patrocínio de eventos de entretenimento, 39% esperam que as marcas se envolvam com isto.

Por que os Millennials são importantes para o marketing? De acordo com o World Fact Book, há mais de 1 bilhão de Millennials ao redor do mundo e a idade média da população mundial é de 28, contemplada pela Geração Y. Esta é a primeira geração a crescer na era digital, também é um grupo que tem a informação ao seu alcance e espera abertura para dialogar com suas marcaspreferidas.

"Os profissionais de marketing precisam se esforçar mais para fortalecer marcas junto a este grupo. É preciso aplicar um novo nível de transparência, autenticidade e propósito para o trabalho que fazemos", diz Abraham. "Se pudermos fazer isso corretamente, vamos descobrir na geração Y um grupo de defensores ativos da marca e de parceiros ".


Sobre estudo global Edelman 8095® 2.0
A pesquisa foi realizada pela Edelman Berland em 11 países e consistiu em entrevistas online com 4.000 pessoas nascidas entre 1980 e 1995 (17 a 31 anos). Os países contemplados foram os seguintes: Alemanha (N=300),Austrália (N= 300), Brasil (N=300), Canadá (N=300), China (N=300), Emirados Árabes (N=300), Estados Unidos (N=1.000), França (N=300), Índia (N=300), Reino Unido (N=300) e Turquia (N=300), com o cuidado de manter o equilíbrio correto entre cada um deles. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.


Para acessar o estudo completo com os dados brasileiros, acesse: https://edelmanftp.box.com/s/hzanvwd9dk4l7fqjrveo


Sobre a Edelman Berland
A Edelman Berland é o braço da Edelman de pesquisa estratégica e análise. A partir destas pesquisas, fornece insights baseados em evidências, análise e mensuração para clientes dos três setores globalmente. A empresa é especializada em branding, reputação e comunicação. A Edelman Berland tem mais de 100 funcionários e escritórios em Nova York, Washington, DC, Chicago, no Vale do Silício, Atlanta, Houston, Seattle, Rochester, NY, Paris, Londres,Bruxelas e Abu Dhabi. Para mais informações sobre Edelman Berland, visite
www.edelmanberland.com.


Sobre a Edelman Significa
A Edelman Significa é uma agência especializada em engajamento para construção de marcas, decorrente da integração, no Brasil, da Edelman, a maior empresa independente de relações públicas do mundo com 4.500 funcionários em 66 escritórios, com a Significa, agência brasileira pioneira em estratégias de causas e conteúdos para marcas.

A agência possui 150 profissionais e escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Seus serviços integram conceitos e práticas de Relações Públicas e de Atitude de Marca, potencializada por unidades especializadas em Mídias Digitais, Ativação & Publicidade, Design e Pesquisa. Seus principais clientes são a Vale, GE, Samsung, Natura, Claro, Cultura Inglesa, adidas, Starbucks, Kimberly-Clark, en

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

CPC30 - Mensuração e Reconhecimento das Receitas



O CPC30 trouxe para a contabilidade brasileira exigências similares ao que o IFRS e FASB consagram.

As receitas de bens vendidos devem ser reconhecidos apenas quando a posse efetivamente for transferida para o comprador. Por isso vendas faturadas e não entregues aos comprador, no caso de vendas CIF, deverão ser devidamente excluídas das vendas.

Muitas empresas que possuem a prática de acelerarem o faturamento nos últimos dias úteis do mês precisam tomar cuidado para não ficarem irregulares com o novo procedimento.
Também não são válidos artifícios como faturar e transferir para o deposito da transportadora mercadorias faturadas.

Logo, recomenda-se que as empresas tenham uma rotina de cut off das vendas que assegure que apenas mercadorias efetivamente entregues dentro do período sejam reconhecidas como receita.

Para facilitar o procedimento recomenda-se que se evitem concentrações de faturamento nos últimos dias úteis, mas se ocorrer e não houver confirmação da entrega, as mesmas deverão ser estornadas.

Vejam o CPC completo no link abaixo:

CPC30 completo do site do CPC


Vejam todos os Links do 
Palestrante e Consultor Ari
                                                               Clique na Foto


quarta-feira, 30 de maio de 2012

O Gozador

Quem não conhece um gozador.

O brasileiro é um povo alegre e animado. Brincadeiras saudáveis e normais ajudam a alegrar e descontrair os ambientes. No entanto, gozadores contumases que fazem da gozação a sua marca registrada são figuras que extrapolam os limites de uma bricadeira normal e assumem um comportamento inconveniente.

Os gozadores são incovenientes, chegam a falar sobre detalhes que outras pessoas "normais" jamais fariam, fazem bricadeiras com coisas como a cor da camisa, o tamanho da barriga ou nariz, ou até mesmo modelo do sapato.

domingo, 29 de abril de 2012

A hora de virar a mesa

Quando o feriado prolongado está terminando,  e você começa a ficar triste por ter que voltar ao trabalho. Talvéz seja hora de você tomar uma atitude.

Pense bem se não está no momento de começar a planejar a virada da mesa?

Para virar a mesa não basta querer, é preciso planejar, avaliar alternativas, termo um plano B e até um C.

Se decidir pela virada da mesa, comece a trabalhar. Isso pode levar meses ou até anos. Ou então, pare de reclamar e trate de se motivar para o trabalho.

Por outro lado, mesmo que você não pretenda virar a mesa, não desconsidere ter um plano B. Isso pode ser vital para você amanhã!






Pensamentos que movem as organizações do futuro

Abaixo seguem excelentes slides sobre esse genio chamado Jim Collins

domingo, 13 de novembro de 2011

SUPERAÇÃO

Todos deveriam assistir este vídeo - SUPERAÇÃO

Conheça a história de Nick Vujicic. Um deficiente físico que superou todos os obstáculos para tornar-se um dos maiores testemunhos do amor de Deus. Diante de todas as adversidades, acreditou no seu poder e mudou a sua história!

Nick nos emociona e passa mensagens de otimismo e amor à vida.
Importante repensarmos nossas atitudes ao reclamar e criticar.
Dispensável qualquer outros comentários. Assistam!
 





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