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sexta-feira, 3 de maio de 2019

Vantagens e Desvantagens da Unidade de Negócio

Título original deste artigo:
Vantagens e Desvantagens da Estrutura Estratégica da Unidade de Negócios
#SBU #BU #businessunit $segmentação



Fonte: https://brandongaille.com/10-strategic-business-unit-structure-advantages-and-disadvantages/

O Texto a seguir abordar 6 vantagens e 4 desvantagens das Unidades de Negócios. Ele é uma tradução livre o link acima adicionado de alguns comentários.

1. Dá à organização a chance de criar um futuro melhor para si.

Há duas maneiras de reagir a uma situação: por meio de uma decisão proativa ou reativa. Quando uma empresa decide criar SBUs, eles estão se colocando no lado defensivo da equação. Embora seja impossível prever cada resultado que possa ocorrer, ser pró-ativo sobre a estrutura corporativa adicionará camadas de defesa à organização. Isso ajuda a empresa a suportar os mercados e as preferências em constante mudança, ao mesmo tempo em que pode segmentar vários dados demográficos simultaneamente devido à SBU.

2. Ele fornece uma oportunidade para identificar uma direção estratégica.

As SBUs dão a uma organização a chance de criar uma missão, uma visão e metas claramente definidas para cada subunidade. Isso permite que cada unidade de negócios estratégica tenha a oportunidade de definir objetivos que sejam realistas para o segmento da organização pai. Embora as metas devam estar alinhadas com a visão geral da matriz, também há mais liberdade para buscar oportunidades dentro da SBU que podem não fazer sentido para toda a empresa.

3. Oferece a chance de tomar melhores decisões de negócios.

Quando unidades de negócios estratégicos são criadas, elas permitem que as pessoas envolvidas concentrem sua atenção nas preocupações imediatas que afetam sua subunidade da empresa. Não há mais necessidade de avaliar como uma decisão pode afetar a empresa controladora. A decisão chega a ser baseada nos impactos que afetariam a unidade de negócios estratégica. Você tem a oportunidade de alocar recursos, encontrar recursos humanos e decidir em quais projetos faz mais sentido investir para criar crescimento nos mercados-alvo.

4. Aumenta a longevidade do negócio.

O mundo está evoluindo rapidamente. Cada mercado tem padrões únicos de crescimento que criam mudanças dinâmicas que as empresas precisam reconhecer. Essas mudanças podem acontecer diariamente. Um negócio deve ser capaz de reagir rapidamente para sobreviver nesse ambiente. Com a presença de SBUs, a velocidade se torna um ativo. Cada subunidade tem a liberdade de mudar ou evoluir conforme o mercado ou a demografia do consumidor também mudam.À medida que cada SBU se adapta, a empresa-mãe também pode se ajustar. Isso proporciona à organização pai uma oportunidade melhor de sobreviver em uma perspectiva de longo prazo.












5. Permite que a empresa-mãe evite a convergência competitiva.

Como a velocidade é um problema, as empresas controladoras sem estruturas de SBU tendem a copiar o que a concorrência está fazendo como forma de obter sucesso. Isso criou uma convergência de mercado em alguns setores, onde é quase impossível diferenciar uma empresa da outra. Com as SBUs, as empresas são mais capazes de adotar mais criatividade, desenvolver uma identidade única e estabelecer conhecimento de marca.

6. Oferece benefícios financeiros.

Quando as subunidades de uma empresa são capazes de criar suas próprias proposições de valor para demografia e mercados específicos, há uma chance maior de lucratividade. Isso aumenta a capacidade da empresa controladora de ter controle sobre seu futuro, porque cada subunidade opera com um orçamento baseado em suas necessidades específicas.

Lista das desvantagens de uma estrutura estratégica de unidade de negócios

1. É um processo complexo para se desenvolver.

Para criar subunidades dentro de uma organização pai, todos os principais componentes críticos devem ser verificados e verificados para criar uma estrutura viável. Isso inclui ambientes internos, ambientes externos, metas de curto e longo prazo, controle estratégico de recursos, mensagens de marca e como a SBU se encaixa na estrutura geral da organização. Se um componente experimenta uma mudança, todos os outros fatores envolvidos também podem mudar. É por isso que a criação de SBUs muitas vezes impede o crescimento da empresa até que tudo esteja no lugar.

2. Pode criar concorrência dentro da empresa.

Se uma empresa-mãe dá às suas SBUs liberdade suficiente, existe o potencial de que a empresa possa começar a competir consigo mesma em determinados mercados com seus produtos ou serviços. Marte faz isso frequentemente com produtos como Snickers e Twix. Se uma pessoa está no mercado para uma barra de chocolate, vai escolher uma marca específica que goste. Embora seja possível dominar um mercado oferecendo um guarda-chuva de marcas, ele também cria concorrência interna que poderia limitar as estruturas de lucro se medidas de proteção não fossem postas em prática.

3. Pode ser um desafio implementar.

Para que as UENs sejam bem-sucedidas, todos os trabalhadores devem permanecer totalmente atentos ao trabalho que está sendo realizado. Cada trabalhador deve ser responsabilizado pela sua produtividade. Isso deve acontecer de cima e depois filtrar para cada trabalhador. Todos devem acreditar na missão e visão da SBU para que ela seja bem-sucedida. Em seguida, a organização pai deve suportar o trabalho que está sendo feito. Quaisquer lacunas que ocorrem com esse suporte criam o potencial para o fracasso em começar a desenvolver dentro da organização.

4. É um processo dispendioso que se repete para a organização.

Uma empresa controladora com várias SBUs que trabalham de forma independente juntas experimentará a duplicação de custos na estrutura de desenvolvimento da marca. 
Cada SBU está operando sob sua própria identidade, o que significa que todas as tarefas significativas de desenvolvimento de marca devem ser criadas e implementadas a cada vez. 
As vantagens e desvantagens das unidades de negócios estratégicas envolvem o alcance e o custo. As grandes empresas podem atender às necessidades dos mercados locais mais rapidamente e melhor quando criam subunidades com autoridade para tomar decisões independentes. Esse benefício vem com um custo monetário e o risco persistente de que a subunidade faça uma escolha que os beneficie, ao mesmo tempo em que prejudica a empresa controladora geral.

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