Seja seguidor deste blog e receba novas postagens no seu email

sábado, 19 de maio de 2018

Excel Avançado - Ferramenta essencial para Analistas e Gerentes Financeiros

Não sou nenhum grande especialista em Excel, mas procuro usar a ferramenta da melhor forma. Quando não domino um recurso vou procurar informações ou suporte de especialistas.


Há alguns dias analisando um processo efetuado via Planilha Excel, foi possível reduzir o tempo gasto de cerca de 8 horas para menos de 1 hora, além de diminuir muito a possibilidade de ocorrência de erros.

Um conselho que sempre dou aos meus alunos é que após terminarem a universidade, que procurem se obter o máximo conhecimento em 3 coisas específicas que são:

1- Excel Avançado. Procure as melhores escolas caso ainda não seja um especialista.
2- Fluência em Inglês. Falar Inglês é extremamente recomendável ao profissional da área financeira, dentre outras.
3- Técnicas de Liderança e Postura

Por isso, recomendo que antes de buscar uma MBA ou mesmo um pós na área de seu interesse, que assegure esses conhecimentos, pois eles ajudarão a abrir portas e assegurar qualidade na execução de suas funções onde quer que esteja atuando.

Sobre Liderança e Postura, preparei um eBook que em breve estará sendo oferecido mediante investimento mínimo. Se tiver interesse envie um EMAIL.

Depois de tudo isso você poderá ir em busca de um MBA ou até mesmo certificações alinhadas com a sua função e interesse.

A seguir deixo dois links de postagens sobre Excel. Basta clicar sobre o link para acessar.

Seja meu contato no Linkedin  https://www.linkedin.com/in/ariovaldosilva/
Email: arilopes@folha.com.br




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VEJAM TAMBÉM