Seja seguidor deste blog e receba novas postagens no seu email

domingo, 5 de novembro de 2017

Regime Tributário - Lucro Presumido X Lucro Real X Simples

Aproximando o final do ano é o momento ideal para que empresários definam qual regime tributário deverão optar para 2018.




Vivemos um período em que muitas empresas estão operando praticamente sem lucro, no entanto por estarem no Lucro Presumido ou até mesmo no simples acabam pagando impostos que seriam menores no caso de estarem com outra opção tributária.

Então é momento de decidir

Regime Tributário - Lucro Presumido X Lucro Real X Simples, qual a melhor opção para sua empresa?

Seguem algumas recomendações e dicas:

1- Peçam para seus contadores para que façam uma simulação dos impostos caso tivessem feito as outras opções tributárias, isso inclui o Simples mas somente no caso de empresas que atendem os requisitos para enquadramento no Simples Nacional.

2- Muitos contadores nunca irão recomendar o Lucro Real. Isso para não terem trabalho ou até mesmo por não estarem dispostos a desenvolverem uma contabilidade minuciosa para atendimento do Lucro Real. Já vi contador não recomendando o Lucro Real alegando que isso pode atrair fiscalização.

3- Tributação pelo Lucro Presumido é adequada para empresas que possuem boa Margem de Lucro e após simulação detalhada que mostre ser essa a melhor opção.

Deixo a seguir um link sobre este assunto que vale a pena ser lido em detalhe

LUCRO REAL, PRESUMIDO OU SIMPLES?

O importante e neste momento chamar o Contador e cobrar dele informações detalhadas e planilhas com simulações de como ficariam os impostos no caso de outras opções tributárias.

Tenha em mente que a opção de Regime Tributário e do Empresario e não do Contador, sendo que este deve lhe dar a melhor assessoria na hora de decidir.

Se precisar de alguma assessoria para avaliar ou para suporte da sua pequena ou média empresa, faça um contato

arilopes@alphapremiumconsultoria.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VEJAM TAMBÉM