Seja seguidor deste blog e receba novas postagens no seu email

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Papéis gerenciais - PAEI de ADIZES


consultor internacional Dr. Ichak Adizes criou um modelo super prático e útil no qual os estilos gerenciais são classificados em 4 diferentes perfis. Isso não significa que cada um de nós se classificará exatamente conforme algum perfil identificado, mas poderemos ter um pouco de cada perfil. Mais que isso dependendo da tarefa que tenhamos que desempenhar os atributos de um ou outro perfil poderão nos ajudar. 


Abaixo segue texto traduzido e adaptado do site   E.A. Lewis



Descobrindo seu estilo de gestão - PAEI
• Aprenda a avaliar o estilo de gestão de pessoas com rapidez e facilidade
• Analisar como diferentes estilos de personalidade interagem no ambiente de trabalho
• Transformar conflitos destrutivos em conflitos construtivos
• Discutir problemas causados ​​pela má gestão
• Conduzir equipes ao alto desempenho
PAEI
PAEI estilos de gestão foi desenvolvido pelo consultor internacional Dr. Ichak Adizes há mais de trinta anos atrás.


* PAEI representa os quatro Adizes papéis de gestão. As quatro funções são: 


Produtor, Administrador, Empreendedor e Integrator.


Quando sabemos que nosso estilo de gestão PAEI próprios e os estilos das pessoas à nossa volta, podemos melhorar a forma como nos comunicamos com nossos colegas de trabalho e assim melhorar o desempenho.


A ferramenta de avaliação de Ernest leva cerca de cinco minutos para ser concluída. Sua palestra rápida sobre os quatro estilos leva cerca de 20 minutos. Assim, num curto espaço de tempo muito, podemos compreender o nosso próprio estilo de gestão PAEI e o estilo dos nossos colegas de trabalho. Os participantes começarão imediatamente a fazer as conexões entre os estilos PAEI e como eles fazem a diferença no local de trabalho!


O Curso de curta duração PAEI
Há quatro estilos de gestão de chaves / funções. Alguma combinação dos quatro compõe o nosso perfil individual. Não há combinação certa ou errada. Embora o melhor equilíbrio entre você tem todos os quatro estilos, o melhor é que você pode lidar com uma variedade de situações de forma eficaz e eficiente . Assim, você pode ser um melhor gestor e líder.


Independentemente do seu perfil PAEI hoje, você pode efetivamente mudar o seu perfil através de oportunidades de aprendizagem, prática e diversas técnicas para ser um melhor gestor e líder de amanhã.


Os quatro estilos / funções são:

Produtor (P)
Produtores como produzir. Eles permanecem ocupados e entregam resultados. Eles focam no estão fazendo e isso faz com que a organização funcione. Eles preferem trabalhar do que ir às reuniões. Eles não têm tempo para a apresentação ou para fazer planejamento. Se terminam um projeto já estão prontos para começar outro. Eles preferem trabalhar sozinhos, porque não têm tempo para treinar outros. Precisam de algo feito? Dê para um produtor.
Administrador (A)
Administradores sentem gosto de organizar. Eles gostam de regras, sistemas e procedimentos. Se concentram em como fazemos nosso trabalho. Se não há tem uma política, eles irão criar uma para você. Eles se certificar de que estamos fazendo as coisas direito, e pelo livro. O tempo é uma orientação básica. Eles seguem padrões e gostam que outros também sigam. Precisa de algo organizado? Dê para um Administrador.
Empreendedor (E)
Os empresários são os pensadores e os tomadores de risco. Eles criam e desenvolvem idéias sobre o que produzir no futuro. São energéticos e entusiásticos. Eles estão sempre em movimento, por vezes, não olham para onde estão indo. Precisam começar algo novo? Dê para um empreendedor.
Integrator (I)
Integradores aproximam pessoas e ajudam que se sintam envolvidas. Seu foco está no que está ajudando e como estamos trabalhando juntos. Isso faz com que uma organização "orgânica", ou interdependente, atue como uma entidade viva. Necessita de contato entre pessoas ou resolver os conflitos? Chame um integrador.

* Adizes, Ichak, ciclos de vida corporativa, Adizes Institute Inc., 1988. Saiba mais sobre a Metodologia Adizes em: www.adizes.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário

VEJAM TAMBÉM