Seja seguidor deste blog e receba novas postagens no seu email

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Matriz GE-McKinsey e Matriz BCG

As duas matrizes que apresento abaixo são ferramentas super úteis para a análise e entendimento dos negócios das empresas
4. A Matriz GE-McKinsey

Esta matriz foi desenvolvida pela McKinsey em 1970 para ajudar a General Electric priorizar seus investimentos em suas unidades de negócios diversos. É amplamente utilizado para ajudar as empresas a avaliar seus produtos.
As unidades de negócios ou oportunidades são classificados como "alto," médio "," ou "baixa" em um eixo da matriz em outro são colocadas  "atratividade da indústria" e "força competitiva da unidade de negócios."



5. A BCG matriz de crescimento-share
Esta matriz de quadrantes, desenvolvida pela Boston Consulting Group (BCG), é uma ferramenta que as empresas utilizam para avaliar a força relativa de linhas de produtos dentro de suas carteiras.
As linhas de produto são atribuídas a um dos quatro quadrantes:

Cada quadrante representa
  • Vacas de dinheiro / produtos com capacidade de geração de caixa
  • Estrelas / que que se destacam como líderes de mercado 
  • Pontos de interrogação
  • Cães


    Adquira o EBOOK            
 PAPO DE CONTROLLER
300 páginas de material riquíssimo 
        Clique  na  figura  abaixo:       

Conheçam o Blog SAÚDE COMPLETA   < < < < Clique para acessar


Blog Saúde Completa


Ariovaldo Lopes da Silva – Mestre em Ciências Contábeis, Economista, Professor universitário por 20 anos e executivo de empresas por 40 anos, sendo último cargos ocupados com  carteira assinada de Controller para America Latina na Henkel e Diretor Financeiro na Mauser. Atualmente é Palestrante, Consultor e Empresário. Possui mais de 200 artigos sobre Controladoria, Finanças e Gestão de Empresas.  arilopes@folha.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VEJAM TAMBÉM