SIGAM ESTE BLOG

quinta-feira, 13 de março de 2014

Redesenho de Processos.


Redesenho de processos teve como gurus Hammer e Champy ( 1990 ) que definiram a metodologia. Na época houve significativo sucesso que perdura residualmente até hoje, se constituindo o redesenho de processos como ferramenta essencial a consultores e gestores que visam atingir melhorias significativas em seus negócios.

Muitas empresas simplesmente cortam custos sem se preocuparam com os processos, e como resultado acabam tendo problemas significativos com deterioração dos níveis de serviços, além de obterem problemas de qualidade e outras dificuldades diversas decorrentes de processos não otimizados.

A ferramenta proposta por Hammer e Champy defende um repensar fundamental nos processos do negócio. O redesenho de processos pode ser implementado quando a empresa se encontra em uma situação em que seus processos já não são mais relevantes para o ambiente em que eles ocorrem.  

Todo o processo deve ser reformulado a partir do ponto de vista do cliente e novas tecnologias serão implementadas. As mudanças tendem a ser tão radicais que programas de gestão de mudança devem ser executados para garantir ações capazes de garantir o sucesso com os métodos modificados de execução. O redesenho de processos é ideal para organizações que ficaram defasadas, e que por algum motivo estejam defasados em relação às melhores práticas de mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

getsitecontrol

Loja Virtual de Moda Fitness

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...