Seja seguidor deste blog e receba novas postagens no seu email

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Headhunters - quase nunca dão feed back


Recebi uma mensagem de um headhunter dizendo que havia olhado o meu perfil no Linkedin, e que havia gostado muito e pediu para eu enviar o CV para ele.

Expliquei que estava fora do mercado de carteira assinada, mas que estaria aberto para boas propostas caso ocorressem.

Antes dei uma olhada no perfil do sujeito. Vi que era um garotão em início de carreira e que antes de assumir a posição tinha sido estagiário e assistente de alguma coisa, ambos por curto período.



http://www.smamfitness.com.br/Nada contra, mas sabendo que por vezes não prestam a devida atenção nas coisas, imaginei que o cara não havia se tocado que estou a caminho do 60, com 58 para ser mais preciso, e que neste país essa é uma idade em que a maioria das empresas já não admitem. Além do mais há alguns anos estou em outros projetos e me considero fora do mercado de carteira assinada.

Mas tudo bem, mandei o CV para o cara que recebeu e agradeceu pela rapidez.

No dia seguinte, o sujeito me escreve e fala que a vaga era para Campinas e como eu sou de São Paulo, ele ia me passar o CV para um headhunter de São Paulo me contatar. Na hora que li, tive uma intuição de que jamais seria contatado, e que o cara estava mentindo. No entanto, mesmo assim fiquei favoravelmente surpreso um retorno, isso não é padrão afinal quase nunca dão feed back.

Não deu outra, nunca foi contatado.

Mas se você está no mercado não fique apenas na dependência de headhunters, eles poderão até ajudar. Mas faça uma lista com empresas foco e entre nos sites das mesmas e preencha um cadastro. Essa é uma boa alternativa. Cuide também do seu network, participe de grupos, tenha um bom perfil no Linkedin, participe das associações de classe e divulgue intensamente o seu perfil.


Vejam as Palestras e Treinamentos com o Palestrante e Consultor Ari Lopes





Nenhum comentário:

Postar um comentário

VEJAM TAMBÉM