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segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

6 ferramentas todo consultor empresarial deve saber



#consultoria #finanças #palestras #blogger #custos #controller 

Veja também:



Fonte
: http://www.dce.harvard.edu/professional/blog/6-consultant-tools-1-31-12.jsp

por Margaret Andrews,
diretora associada para programas de gestão na Harvard Divisão de Educação Continuada

Aqui estão seis ferramentas que os consultores e analistas de negócios utilizam, e que você pode considerar adicionar a seu próprio conjunto de ferramentas.
1. Benchmarking
Benchmarking é o processo de comparar as métricas de sua empresa para as métricas de seus concorrentes do setor ou aqueles de empresas inovadoras fora da indústria.
Métricas comuns para benchmarking incluem:
  • Receita
  • Custos de produção
  • Rotatividade de funcionários
  • Tempo de ciclo do processo
Vejam mais sobre ----  > BENCHMARKING



2. Balanced scorecard
O balanced scorecard é um quadro para acompanhar aspectos importantes da estratégia da empresa e para facilitar a melhoria organizacional ou mudança. Ele mede métricas além típicos métricas financeiras para ajudar as empresas a longo prazo os objetivos estratégicos com problemas de foco e local antes de aparecer nas demonstrações financeiras.
O scorecard é um conjunto abrangente e quantitativa dos objetivos que podem ser medidos ao longo do tempo. Componentes comuns incluem:
  • Receita
  • Ganhos
  • Fatia de mercado
  • Qualidade
  • O moral dos funcionários
  • Indicadores de Satisfação de Clientes
Vejam mais sobre ----  > BALANCED SCORE CARD


3. Cinco Forças de Porter
Desenvolvido por Michael E. Porter, o bispo William Lawrence University Professor da Harvard Business School, cinco forças de Porter é uma estrutura para análise da indústria que é usado como uma entrada para um plano estratégico.
As cinco forças competitivas que influenciam a lucratividade em qualquer setor estão descritas no modelo de Porter:
  • Rivalidade concorrente
  • O poder de barganha dos compradores
  • O poder de barganha dos fornecedores
  • A ameaça de novos entrantes
  • A ameaça de ofertas de substitutos

Vejam mais sobre ----  > AS 5 FORÇAS DE PORTER

4. A Matriz GE-McKinsey


5 - Matriz BSG




Vejam Postagem sobre a Matrizes McKinsey e  BSC  LINK abaixo
 Matriz GE-McKinsey e Matriz BSC
6. Competências essenciais
O processo de identificação de competências essenciais de sua empresa ajuda a definir o posicionamento da sua empresa e vantagem competitiva. A principal competência é uma proficiência em uma área que não é facilmente replicado pelos concorrentes. Ele permite que a sua empresa para oferecer valor único para os clientes, dando à empresa uma "" na vantagem  competitiva. Um exemplo é a forma como os funcionários e cultura única da Southwest Airlines lhes permite oferecer um melhor serviço ao cliente e os tempos de resposta mais rápidos para aviões.





Contato: arilopes@alphapremiumconsultoria.com.br





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