SIGAM ESTE BLOG

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Leis no país precisam ser mudadas.


A justiça dos homens solta bandidos porque ainda não foram julgadas em última instância. Tudo plenamente de acordo as absurdas leis votadas, aprovadas e sancionadas. Tudo perfeitamente de acordo com a justiça que prende o pai de familia e solta o assassino confesso. Essas leis precisam ser mudadas.
Pois é! Elegemos veradores, deputados e senadores e eles fazem leis que não refletem a vontade do povo e do país. Estamos na mão dos bandidos. Não faltam lei para protegê-los. Juizes que soltam bandidos estão apenas aplicando a lei. Eles se fundamentam em leis aprovadas vigentes. Mas existem leis maiores que deveriam  se sobrepôr a todas as outras, são leis da ética e da vida.  A legislação vigente pune o honesto, o trabalhador e o ético, e beneficia aos bandidos.


Menores com 15, 16, 17 anos roubam, matam e cometem toda sorte de crimes. Eles são amparados por uma legislação absurda que não reflete a vontade da maioria. Esses "menores" são homens formados que já conquistaram a maioridade para o crime, e são usados pelos bandidos adultos. Em muitos casos em que são presos, é comum ter um menor para assumir a culpa.  Isso porque é sabido que menores não podem pagar pelos crimes cometidos, ficando períodos breves em "recuperação", mesmo sendo irrecuperáveis. A solução é simples. É necessário votar uma lei estabelecendo a emancipação do menor pelo crime, e a penalização da mesma forma que o adulto. Outra lei que poderia ser votada seria penalizar os adultos que acompanham menores nos crimes,  como se eles tivessem sido os autores dos crimes. Isso seria ideal, pois os criminosos adultos agem com má fé, e sempre colocam menores em seus bandos de propósito para assumirem a culpa em seus lugares.

Lógico que é necessário um trabalho preventivo e educativo para salvar os jovens da delinquência. Isso precisa ser feito junto às comunidades. As escolas precisam ser de tempo integral e devem incentivar a prática de esportes e artes, bem como passar continualmente noções de cidadania e ética.


A sociedade tem uma parcela de culpa pois não cobra com intensidade a mudança das leis e uma postura mais séria de seus representantes. Por isso precisamos enviar mensagens aos deputados e senadores, precisamos preparar abaixo assinados, e buscarmos de todas as formas  mecanismos para que se corrijam os erros das leis em vigôr.

Enquanto isso segue a situação preocupante e os inocentes, principalmente os pobres é que pagam a conta mais pesada. O incrível é que o limite suportável já foi ultrapassado, e mesmo assim aqueles que estão na zona de conforto, não estão nem aí! Para eles tudo bem! Eles continuam curtindo samba, futeból e cerveja.



 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

getsitecontrol

Loja Virtual de Moda Fitness

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...