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segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Boas atitudes podem fazer diferença na carreira profissional

Encontrei uma postagem simples mas não por isso pouco importante. Ao longo da minha vida profissional tenho visto muitos profissionais com atitudes inadequadas. Na realidade não estamos livres de vez ou outra nos surpreendermos com nossas atitudes no trabalho, então devemos ficar atentos. Por outro lado, jovens profissionais que se iniciam no mercado de trabalho devem ficar ainda mais atentos porque estes tendem a encontrar ambientes muitas vezes não adequados ao seu desenvolvimento profissional.

Vou começar  a postar algumas dicas para jovens profissionais que querem se desenvolver profissionalmente. Jovens profissionais devem ficar cientes de que atitude é tudo no campo profissional, e se ele quer ser um supervisor ou gerente deve começar a parecer assim no seu meio profissional.

Fonte:



Construir uma carreira profissional sólida é o que todas as pessoas querem. Mas além da formação e da qualificação adequada, quem busca ascensão profissional de forma ética e responsável precisa ficar atento a algumas regras de comportamento no ambiente de trabalho. Veja algumas dicas simples que podem fazer a diferença na carreira. Confira:
1. Use roupas discretas, mesmo que o ambiente de trabalho não seja exactamente formal. As mulheres devem evitar roupas decotadas;
2. Respeitar e cumprimentar os colegas, independente do cargo, além de demonstrar educação, são expressões de companheirismo no trabalho. Evite também falar alto e usar palavras de baixo calão;
3. Não ouça música em volume alto, pois pode atrapalhar a concentração dos que estão a sua volta;
4. Procure deixar os problemas pessoais em casa, para que eles não atrapalhem o seu desempenho profissional e também para não ocupar o tempo dos colegas durante o horário de trabalho;
5. Evite mexericos sobre atitudes de outros funcionários, sejam elas pessoais ou profissionais, inclusive sobre as chefias. Você pode passar a impressão de que se acha mais qualificado que o chefe;
6. Não seja oportunista, utilizando-se de privilégios de sua função para tirar proveito de alguma situação. Isso é muito mal visto no mercado de trabalho;
7. A sociabilidade, a atenção e a paciência são também comportamentos esperados de um bom profissional, que deve saber ouvir e não se envergonhar de pedir opinião aos colegas;
8. Seja pontual, pois chegar atrasado ao trabalho, a alguma reunião ou até mesmo não estar preparado para uma apresentação pode comprometer a sua imagem;
9. Exerça sua função com ética, responsabilidade e competência, pois estes são os principais instrumentos para construir uma carreira sólida.
Acções do Documento

Um comentário:

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