SIGAM ESTE BLOG

terça-feira, 8 de junho de 2010

Quer conhecer a verdadeira índole de uma pessoa? A observe ao volante.

Se você quiser conhecer a real personalidade de uma pessoa basta que a observe no trânsito. As pessoas no trânsito tendem a mostrar o que realmente são. Conheço pessoas amáveis, simpáticas e bem vistas, no entanto quando tomam o volante se despem da máscara que ostentam e se mostram como se estivessem disputando uma corrida de formula 1. Querem tomar a frente de todos, cortam por todos os lados, nunca dão passagem, ao contrário se percebem que você precisa mudar de pista, aceleram para você não conseguir.


Alguns fatores agravam ainda mais a complicada situação no trânsito. O policiamento é insuficiente e parece que está mais voltado para a alimentação da industria da multa, do que para educar o motorista. Observando alguns irresponsáveis ao volante, não tenho dúvida em afirmar que são potenciais criminosos, e que se causarem acidentes, devem ser penalizados como criminosos culposos, ou seja, com intenção de cometer o crime.

A grande maioria dos acidentes são causados pelos homens, que são notadamente mais agressivos e violentos também no trânsito. Dentre os homens, causam mais acidentes os jovens, para comprovar isso basta verificar as consequências da insanidade nas estradas, o que é muitas vezes agravado pelo consumo de alcool, os hospitais e necrotérios estão cheios de jovens que não raro pagam com a própria visa ou passam a carregar sequelas para o resto da existência.

A má educação no trânsito independe da classe social, já vi Ferraris a 200 km por hora nas estradas. Algumas motos já passaram por mim como um foguete, quando eu estava a 120 km por hora.  Quando esse tipo de coisa ocorre, me pergunto: onde estão as autoridades? Na realidade eu sei onde estão, estão nos cruzamentos desse trânsito infernal de São Paulo, muitas vezes multando pessoas como eu e você, que se esforçam para fazer tudo direito, mas ao mínimo deslize tomamos mais uma multa.

Pessoas que causaram graves acidentes, matando uns e ferindo gravemente outros, quando condenados o são a penas insipientes. As leis do trânsito são muito brandas para os criminosos do volante e isso contribui para impunidade e manutenção da caótica situação instalada.

Vejam http://www.gazetadopovo.com.br

Sou de opinião que pessoas que dirigem a 200 por hora nas estradas deveriam ser presas, e a pena deveria ser inafiançavel. Se temos tantos problemas no trânsito, isso é por falta de educação dos motoristas, mas é principalmente por falta de controle, policiamento efetivo e de leis rígidas que sejam realmente aplicadas.

As estradas como a Castelo Branco por exemplo, deveriam ser monitoradas por cámaras 24 horas por dia, e disporem de helicópteros para capturar e colocar atrás das grades os loucos do volante.

Não acredito que o povo brasileiro seja pior que os dos outros países, mas acredito que quem deveria legislar, controlar, policiar e dar segurança no trânsito para a população não faz a sua parte. Por isso uma meia duzia de loucos ao volante continuam pondo em risco as próprias e também as nossas vidas.

Concordo com a ABETRAN ao citar que o trabalho é da sociedade em geral e não apenas do governo. Somente com a união de forças e por meio da educação se poderá alcançar um trânsito pacífico, com menos mortes e com mais cidadãos conscientes, isto é, que prezam pela vida .

Enquanto isso, eu e você vamos continuar fazendo a nossa parte e esperando por dias melhores. Colocar o problema sobre a mesa, cobrar medidas mais efetivas das autoridades e apoiar entidades como a ABETRAN são ações recomendáveis.

Vejam o link abaixo dessa organização cuja inciativa deve ser apoiada e divulgada.







Bem Vindo a ABETRAN
ABETRAN - 08-Jun-2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loja Virtual de Moda Fitness

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...