Seja seguidor deste blog e receba novas postagens no seu email

quarta-feira, 2 de março de 2022

RESPONSABILIDADE FUNCIONAL X GERENCIAL e Profissionalização nas empresas


RESPONSABILIDADE FUNCIONAL X GERENCIAL e Profissionalização nas empresas  


Alguns gestores estão envolvidos em responsabilidades funcionais a maior parte do tempo em que estão atuando. O normal é que durante o desenvolvimento da carreira a responsabilidade funcional diminua, e aumente a responsabilidade gerencial.

Líderes em fase adiantada da carreira que insistem em centralizarem consigo atividades funcionais chave, muitas vezes estão fazendo isso por medo,  por incompetência, por falta de preparo ou ainda por falta de planejamento.

Eles até que conseguem bons resultados, mas torna suas organizações tão dependentes deles que nas suas ausências os negócios podem sofrer serios impactos negativos. Sem entrar em detalhes se pesquisarem verão vários casos de empresas onde a passagem de bastão para sucessores foi impactando e ainda há em que os gestores retornaram após a merecida aposentadoria.

Líderes precisam estar disponíveis para novas oportunidades e aqueles mais apegados às responsabilidades funcionais podem ser os últimos a serem lembrados, ou no caso de serem donos ou sócios majoritários eles devem procurar ter uma organização que não sejam dependentes deles.

Se você quer desenvolver uma carreira de sucesso esteja atento no balanceamento entre as responsabilidades funcionais e gerencias, e não se esqueça quanto maior for a maturidade na carreira tanto maior será a responsabilidade gerencial.

Isso é essencial para empresa não ser dependente de você e para você poder relaxar e saber a empresa contínua bem, mesmo sem você o tempo todo no leme.

Assim a profissionalização na empresa está diretamente relacionado ao balanceamento correto entre a responsabilidade funcional e a gerencial.

arilopessilva@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VEJAM TAMBÉM