segunda-feira, 21 de junho de 2010

Benchmarking



PALESTRAS com o Professor Ari -  Contrate a Palestra:Preparando Líderes para obter comprometimento dos funcionários e para entregarem resultados através de posturas corretas.
( uma palestra destruidora dos comportamentos negativos. Seus líderes e sua equipe nunca mais serão os mesmos )   acesse aqui - PALESTRAS COM O PROFESSOR ARI


Consiste em comparar produtos, serviços, processos e práticas de negócios contra as melhores práticas de mercado. Empresas procuram aqueles que são best in class para efetuarem benchmarking e muitas vezes identificam um grande gap em relação às sua práticas internas.

Abaixo destaco um breve material da Bain sobre benchmarking


DESCRIÇÃO
Benchmarking busca a melhoria do desempenho a partir da identificação e aplicação de melhores práticas encontradas emoutras empresas ou dentro dela própria. Gestores comparam o desempenho dos seus produtos e/ou processos externamentecom os dos competidores e empresas-modelo e internamente com outras áreas da empresa que realizam atividadessimilares. O objetivo do Benchmarking é encontrar exemplos de desempenho superior e entender as práticas que determinamesse bom desempenho. As empresas, então, incorporam estas melhores práticas às suas operações – não através de imitação, e sim da inovação – na tentativa de buscar a melhoria desejada.

METODOLOGIA
A realização de um bom Benchmarking envolve:
• Identificar o produto, serviço ou processo que será alvo da comparação e as métricas-chave de desempenho queserão avaliadas;
• Escolher as empresas externas e áreas internas que serão estudadas, coletar dados de desempenho e práticas deoperação. Estes devem ser analisados para identificar oportunidades de melhoria;
• Adaptar e incorporar as melhores práticas observadas na operação da empresa, estabelecer objetivos factíveis eassegurar a aceitação de toda a companhia.

O Benchmarking normalmente é usado nas empresas para:
• Melhorar o desempenho (identificando oportunidades de melhoria da eficiência operacional e de desenvolvimentode produto);
• Entender posição relativa de custo, ganhar vantagem estratégica (comparando capacidades e pontos de vantagemcríticos para o sucesso da companhia) e aumentar o conhecimento da organização (trazendo novas ideias à companhia e facilitando o compartilhamento do conhecimento).

REFERÊNCIAS
American Productivity and Quality Center. www.apqc.org.• Bogan, Christopher E., Michael J. English. Benchmarking -Aplicações Práticas e Melhoria Contínua. Makron Books, 1996• Boxwell, Robert J., Jr. Vantagem Competitiva Através doBenchmarking. Makron Books, 1996.• Camp, Robert C. Benchmarking: O Caminho da QualidadeTotal - Identificando, Analisando e Adaptando as MelhoresPráticas da Administração que levam à Maximização.Pioneira, 1998• Camp, Robert C. Benchmarking dos Processos de Negócios:Descobrindo e Implementando as Melhores Práticas.Qualitymark, 1996.• Coers, Mardi, Chris Gardner, Lisa Higgins, and CynthiaRaybourn. Benchmarking: A Guide for Your Journey toBest-Practice Processes. American Productivity and QualityCenter, 2001.• Czarnecki, Mark T. Managing by Measuring: How toImprove Your Organization’s Performance ThroughEffective Benchmarking. AMACOM, 1999.• Denrell, Jerker. ‘Selection Bias and the Perils ofBenchmarking.’ Harvard Business Review, April 2005,pp. 114-119.• Harrington, H. James. The Complete BenchmarkingImplementation Guide: Total Benchmarking Management.McGraw-Hill, 1996.• Iacobucci, Dawn, and Christie Nordhielm. ‘CreativeBenchmarking.’ Harvard Business Review, November/December 2000, pp. 24-25.• Reider, Rob. Benchmarking Strategies: A Tool for ProfitImprovement. John Wiley & Sons, 2000.• Stauffer, David. ‘Is Your Benchmarking Doing the Right Work?’Harvard Management Update, September 2003, pp. 1-4.• Zairi, Mohamed. Benchmarking for Best Practice:Continuous Learning Through Sustainable Innovation.Butterworth- Heinemann, 1998. 11

Fonte do material abaixo: http://www.bain.com/bainweb/images/cms/localOffice/São_Paulo/Livreto_Ferramentas_de_Gestão.pdfPainel


Quer receber um E-book Tópicos de Controladoria com mais de 150 folhas? 
Passe a seguir este blog, click na barra ao lado em seguidores, e envie um Email para   arilopes@folha.com.br

Veja também:  Como escolher o tema de um TCC 
BLOG Sáude Completa: Mais de 600 postagens 
Site da Alpha Premium Consultoria   
Loja Virtual MUNDO TOTAL - desconto de 7% se mencionar este codigo => valesaudec2013

Um comentário:

  1. Olá!

    Leia em meu blog matéria sobre a importância da preservação do patrimônio histórico e concorra R$ 1.000,00 em prêmios. Acessar em: www.valdecyalves.blogspot.com

    (DORAVANTE SÓ SEGUIREI BLOGS QUE ME SEGUIREM - IMPORTANTE SOMARMOS E QUE SE SOMEM A NÓS - FORMANDO UMA VERDADEIRA REDE VIRTUAL - RECIPROCIDADE - SINTONIA)

    ResponderExcluir

Marcadores

Controladoria Palestras custos liderança Consultoria Gestão Controller Contabilidade ética comportamento marketing Livros linkedin IFRS comunicação BSC Material de Controladoria Normas Contábeis Palestra RH compliance planejamento planejamento estratégico postura vagas CPC Crise Palestrante Plano de Negócios auditoria consultor empregos facebook meio ambiente melhores práticas sistemas de custos treinamento BLOCO K Bain Brazil Consultoria de Gestão ERP Ebook Gestão de Custos KPI Logística Mapa Estratégico PME TCC codigo de ética educação estratégia funcionários lider processos produtividade proteção animal qualidade vendas ABC Alpha Premium Balance Scored Card Bancos Blog Brasil CFC CRC CV CVM Comportamento Organizacional Consulting Controladoria de Negócios Controle interno Costs Custo ABC DRE Demonstrativos Financeiros EBITDA EMPRESAS EVA Editora Saraiva Emprego Estagiários FASB FIFA Futebol Indicadores de Desempenho Integridade Interim management Internet Kaizen Marcas e Produtos Missão P&L Planning Qualitymark Redução de Custos SAP STF Transfer Price Treinamentos Unidades de Negócio apostila de controladoria. Controle ações sociais best in class candidatos carreira contábil consultoria financeira controle currículo definição de controladoria desempenho eficiência empreendedorismo estoques evaluation gerentes headhunter jovens profissionais lançamento lucro líder líderes motivação nível de serviço orkut presidente produto práticas contábeis recursos humanos redes sociais sistemas sustentabilidade talentos terceirização twitter valores youtube 11.638/07 11638 4 P´s 5 "S" ACCOUNTING Acurácia Adiantamentos Administração AlphaPremium Amazônia Anvisa Apple Ari Lopes Artigos. Palestras Assédio Moral Ativos Fixos Avaliação 360 graus Ayres Brito BB Bahia Bain Company Balanced Score Card Balanced Scorecard Banco do Brasil Blog do Professor Ari Blogger Blogs do Ari Boite Bradesco Bullying Escolar Business CAMBIO CEO CNJ CPC 30 CPC PME Capacidade Ociosa Capex Carnaval Censura Cestos Champy Change Management Ciência/Tecn. Consultor Financeiro Contabilidade Estratégica. Balanço Patrimonial Estratégico. Contabilidade Internacional Contingências Controladoria estratégica Controle dos estoques Cora Coralina Créditos de carbono Custos industriais DL 6976 Dilma Dinossauros E-commerce Ebooks Edelman Eficácia Emarketing Empresa de treinamentos Empresas feitas para vencer Estados Unidos Evitando contingências trabalhistas Excel Expedição FECOMERCIO FMCG Finanças Folha de São Paulo Forecast Fretes Gestão de pessoas Gestão interina Goobec Google Guru Haiti Hammer Headhunters INSS IPCA ISA ISO 9000 Indicadores de produção Informação contábil Informática Injustiça Inovação Instituto Royal Integração Interino Itaú Jim Collins Jovens Juizes Kaplan Leader Liderados Liderança e Ética Lideres Links patrocianados Livro M&A Manuais de Procedimentos Melhores práticas em vendas Melhores práticas nos estoques Melhoria Contínua Melhoria con tínua Millennials NWC Negociação Norma Contábil Normas e Procedimentos Nutrição OGSAM Orçamento Orçamento doméstico PEC 231/95 PIB Palestrante Ari Palestrante Professor Palestras Liderança Palestras Ética Pessoas Peter Drucker Plant Controller Polícia Praça Preço Procedimentos Professor Ari Promoção Propostas de vendas QI RKW ROI Rec. Humanos Recursos Rede Gospel Reestruturação Financeira Relatórios Financeiros Rendimento Representação de vendas Resultados Revista Veja Rui Barbosa SBU SWOT Sales Santander Saúde Saúde Completa Seminário Sergio Cabral Sistemas de Custeio Startups Supremo Tribunal Federal TIR TV a cabo Terceirização. Termos em inglês Teóricos Trabalho Trote Universitári Trânsito UFSCar UN USP Unibanco União Européia Valor Justo Vídeo Wal-Mart Y admissões agência de empregos antiética apostila aquecimento global arquivo PDF arrogância atitude aumentos avaliação de desempenho balanços big brother biotecnologia blog do Ari blogs carne catástrofe cliente clientes comercio virtual competência competências compliance conduct code consultores consultoria de custos consumidor consumo convergência convergênia copa 2014 cost accounting crimes crédito custos de serviços código de ética deputados desemprego devastação dinheiro e sexo eleições empresa empresas globais energia ethics excelência feed back ferramentas de gestão fiscalização fluxo de caixa fontes renováveis formação de líderes fraud geraldo alckmin geração Y gerenciamento gerente gestor gestores gestão de pessoas gestão estratégica gestão financeira globalização greenbuilding harmonização high potential importação inclusão indicadores indicaçoes informação integrity inventários investidores juizo juros liminar management manual contábil marketing social mediação medidas corretivas menor infrator mercado de trabalho modelos de gestão moral mpréstimo. comportamento multinacionais mídia negócio próprio normatização operações oportunismo organização os 4 p´s padaria padre padrões intenacionais painél de controle palestras custos peopledoors perdas perfis performance pesquisa plano de negócio população postagens povo previdência social produtividade; indicadores de desempenho projetos projeções proteção animal. ratocorp re-engenharia refoma contábil regra contábil rentabilidade responsabilidade responsabilidade civil responsabilidade social reuniões rodeios senadores sistemas integrados sites suporte supremo terremoto unidade de negócio variedades vegetarianismo vegetariano venda