SIGAM ESTE BLOG

sábado, 12 de dezembro de 2009

VOCÊ SABE POR QUE NÃO REALIZA TUDO O QUE QUER? CONFIRA 12 DICAS ESSENCIAIS PARA CONQUISTAR OBJETIVOS

Mais um ano se passou e outro acaba de começar. O início de 2010 pode ser um período indicado para avaliar tudo o que gostaria de realizar nos próximos 365 dias!Ainda dá tempo de planejar o seu novo ano, por isso permita-se traçar quais sonhos deseja alcançar. Quais são os planos que quer conquistar?Quais são os objetivos para este ano? O que impede de realizar está dentro e não fora de você.

A couch e diretora da CrerSer Mais - Desevolvimento Humano e Profissional, Roselake Leiros, afirma que é necessário parar de responsabilizar o que está fora de cada um pelos insucessos e frustrações da vida. Ela ensina ainda, como aprender e realizar muito mais em 2010 para ser feliz. Confira as dicas abaixo:

1 - Tome o seu poder pessoal. Assuma a responsabilidade dos erros do passado. Ainda que você não tenha feito nada, ou pouco fez, isso foi o melhor que você pode no passado. O que importa é daqui para frente. Mas continue querendo o melhor.

2 - Formule seus objetivos no positivo. Diga o que quer e não o que não quer. Você foca o que fala e realiza o que foca. Diga: Quero ser feliz. Quero um trabalho que me dê um ganho maior do que o de hoje. Quero amar e conquistar o amor desta pessoa. De modo geral as pessoas só sabem ou só falam do que não querem: eu não quero mais essa pobreza ou não quero mais sofrer no amor, sem saber que é essa realidade que estão criando.

3 - O seu objetivo precisa ser sustentado por você. Querer que o seu chefe lhe dê um aumento não está no seu poder. Diga nesse caso "Eu vou fazer 'x', 'y' e 'z' para conquistar este aumento. Assim você estará com maior poder de realização.

4 - Você é uma individualidade. É comum acreditarmos consciente ou inconscientemente que vivemos um padrão familiar, que você não tem poder de mudar. Os insucessos profissionais ou no amor recorrentes numa família fazem com que você comece a acreditar que é assim com você também. Nesse caso você pode honrar a dor, o insucesso dos outros, em pensamento dizer que sente muito por isso mas que você decide viver do seu jeito, por você e até para quebrar essa seqüência libertando os outros que vêm depois de você. E diga o que você quer com base nas outras dicas.

5 - Separe o tempo de sonhar, o de planejar/realizar e o de avaliar/criticar. Quando queremos alguma coisa precisamos nos permitir sonhar ilimitadamente sobre isso, sem reservas, sem avaliações ou críticas. A maioria dos sonhos são abortados, porque uma voz dentro ou fora de nós nos chama para a realidade. Sonhar é o que abre a mente ao campo das infinitas possibilidades... Sonhe muito e só depois assuma o papel de planejar uma forma de realizar o que foi sonhado. E também faça isso sem parar nos detalhes... o nosso crítico interior fica exigindo a perfeição antes da hora. Faça o seu plano sem interrupções. Terminado o planejamento, agora é hora de avaliar e fazer os ajustes necessários. Depois verifique se o seu plano está satisfazendo àquele seu sonhador.

6 - Lembre-se de alimentar todas as áreas de sua vida. Quando focamos excessivamente uma área, de modo geral tiramos energia de outras áreas, causando assim uma desarmonia. Cuide para dar atenção a todas as áreas e fazer o equilíbrio necessário para a fluidez da vida... Avalie e estabeleça objetivos para a área familiar, afetiva, profissional, saúde, financeira, social e o que mais você valorizar. Viva todos os contextos da vida plenamente.

7 - Sustentar pensamentos positivos. As vezes somos assolados por uma onda de dúvidas, de pensamentos de derrota. São os nossos medos naturais. Reconheça-os, admita-os e avalie-os, muitas vezes estamos presos a acontecimentos do passado ou com medo do novo... mas, cada dia é novo e você vive, não é? Só temos o poder de mudar aquilo que reconhecemos e respeitamos em nós. Agora que você reconhece, diga para você mesma da sua decisão de continuar pensando de forma positiva sobre o seu objetivo.

8- Nota do Blog - Este item veio faltando. Ou o autor pulou o número 8, ou é algo que vão revelar no curso. A agência que enviou foi Contato Comunicação Integrada. Sugiro um número 8. Quem sabe pode ser: CUIDADO COM O QUE ESCREVE, alguns leitores lêem com atenção.


9 - Avaliação do contexto geral. Pergunte-se: - Existe dentro de mim alguma objeção a isso que eu quero? Caso haja conflito interno avalie e busque fazer uma negociação consigo mesmo para evitar auto-boicote. - A realização de meu objetivo afetará negativamente alguém ou alguma coisa na minha vida? Caso aconteça, avalie esse impacto e decida o que fazer. Você pode reformular ou assumir o impacto.

10 - Use todos os seus sentidos para realizar. Primeiro crie um quadro mental com todos os detalhes desta realização, exagere nos detalhes. Complete e ajuste até ficar do seu jeito, deixe essa imagem grande, colorida e bem nítida. Agora viva isso como se já tivesse chegado lá. Veja, ouça e sinta esse momento da realização da forma mais real que você puder. Intensifique até que você consiga sentir a emoção de realizar. Esse exercício abre caminhos neurais que fazem a realização dos objetivos.

11 - Alimente o que você quer. É comum as pessoas quererem algo em determinado momento e depois nem mais pensarem na questão. Faça uma lista, escreva sobre o que você quer, faça um painel com figuras e frases representativas. É importante tornar o que você quer uma coisa palpável e que sirva de lembrete. E agora, cada vez que você lembrar do que quer, veja, ouça se permita sentir as emoções desta realização.

12 - Comemore a realização. A alegria e a gratidão são emoções que validam profundamente o esforço da trajetória e nos motivam para novas e maiores realizações. Comemore MUIIITO, você merece.


Os interessados em aprender a usar todo o potencial que existe dentro de si, podem se aprofundar através do workshop que acontecerá dia 23 de janeiro de 2010, sábado, das 8h30 às 18h, na sede da CrerSer Mais, na rua Teixeira da Silva, 329 - Paraíso, metrô Brigadeiro. Mais informações pelo: 3142-9263 ou pelo site http://www.crersermais.com.br/
Home-page : http://www.crersermais.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

getsitecontrol

Loja Virtual de Moda Fitness

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...