Seja seguidor deste blog e receba novas postagens no seu email

terça-feira, 13 de abril de 2021

Como comunicar a sua marca ou produto?

#marketing #negócio #business #brand #vendas #produto

Republico está antiga postagem que apesar de antiga é ainda super válida. 

E você o que pensa a respeito?
A mídia precisa ser repensada em muitas empresas. A internet é um fenômeno que está alterando profundamente a forma de comunicar marcas e produtos. Quem está fora da internet ou usando de forma inadequada precisa revisar urgentemente a forma como compartilha seus recursos de mídia.
O marketing social divulga a marca e mostra que a empresa não se coloca apenas como uma máquina de fazer lucros, mas também cumpre com importante papel na sociedade.

Vejam um interessante material no blog ajornalistadoispontozero

http://ajornalistadoispontozero.blogspot.com/2008/12/outdoors-x-peeopledoors.html


Nesse post é comentado a respeito da comunicação através dos PeopleDoors.

Efetivamente a comunicação hoje passa por uma revolução.

Não basta apenas comunicar para milhões, mais importante é atentar para a qualidade do publico alvo e na forma de comunicar. Hoje o controle remoto faz com que o consumidor inteligente mude de canal na hora daquela chatice da propaganda.

Pior ainda, aqueles spams que tanto incomodam, sinceramente se eu fosse comprar algo, e visse em seguida nesses spams chatos, eu consideraria deixar de comprar.

Existem outras formas inteligentes e criativas de comunicar. Peopledoor é uma delas. Menciono abaixo algumas outras formas que recomendo sejam consideradas:

- Investimentos em ações sociais junto a órgãos que atuação com proteção animal. Que tal sua empresa associar o nome ou marca à proteção e defesa dos animais. Os protetores dos animais estão aí, às duras penas buscando recursos com tanta dificuldade.

- Investimentos em ações sociais junto a entidades assistenciais diversas. Empresários, um mínimo de investimentos em atividades assistenciais, além de atender a uma grande necessidade, vai trazer excelentes dividendos em termos de marketing social.

- Investimentos em programas de qualidade em canais a cabo, em produções independentes, em programas de bom nível cultural etc... Isso além comunicar sua marca ou produto a uma classe diferenciada, irá custar muito menos do que os milhões que a mídia televisa tradicional requer.

- Comunicação da marca através das redes sociais tipo Orkut, facebook, Twitter e muitas outras.

- Criação de Blogs sobre produtos, empresas e serviços. Isso fica barato podendo acessar importante público, que hoje em dia utiliza muito a Internet para se comunicar.

Algumas empresas com maior visão, já criaram posições para especialistas em mídia não tradicional. Esse é um mercado pouco explorado ainda e que com certeza trará grandes dividendos, principalmente para quem sair na frente.

Tudo isso, mostra que comunicar é importante, no entanto mais importante é saber como e a quem comunicar. Quem tiver essa capacidade com certeza terá em mãos um grande trunfo o que, se for associado outras competências, poderá representar boa parte da receita para o sucesso.

5 comentários:

  1. Olá Ari?
    fiz uma visita em seu blog, Parabéns magnifíco, e grandioso.
    Sucesso Sempre!

    ResponderExcluir
  2. Olá !

    O Lance de peopledoor é interessante, mas acho que aqui cabe uma perguntinha, a Coca-cola lançou a Coca-cola clothes, será que se encaixa em peopledoor? Pq a coca-cola é um produto e não uma marca convencional de roupa...

    Obrigada !
    Abraços !

    ResponderExcluir
  3. Invente seu Natal!
    Faça algo diferente!
    Faça o melhor que puder com aquilo que tiver!
    Enfeite-se, alegre-se.
    Se não tem dinheiro, encha seu coração de amor! Seja a própria árvore com bolinhas coloridas e muito riso!
    O calor que emana do seu abraço dinheiro nenhum no mundo
    poderia comprar.
    Dê um abraço, um sorriso, um te gosto, um te amo. Seja você o presente!
    Um Natal de muita paz e luz pra você meu amigo! Bjs.

    ResponderExcluir
  4. "O Ano Novo ainda não tem pecado:
    É tão criança...
    Vamos embalá-lo...
    Vamos todos cantar juntos em seu berço de mãos dadas,
    A canção da eterna esperança."

    Mário Quintana

    Um grande beijo, um lindo dia, uma ótima semana e
    um maravilhoso 2009 pra você!
    Com o carinho de sempre...Serena.

    ResponderExcluir
  5. Olá colega e amigo Ari, eu lhe desejo muito sucesso nesse ano de 2009. Que você, sua família e todos aqueles que gostem de você tenham muitas felicidades, saúde e não tenham problema de desemprego ou qualquer outro efeito negativo da crise econômica.

    Excelente 2009 a todos!

    Abraços

    ResponderExcluir

VEJAM TAMBÉM