sábado, 13 de fevereiro de 2016

Como comunicar a sua marca ou produto?



Republico em 2010 essa postagem que a meu ver é uma das mais importantes do Blog. A mídia precisa ser repensada em muitas empresas. A internet é um fenômeno que está alterando profundamente a forma de comunicar marcas e produtos. Quem está fora da internet ou usando de forma inadequada precisa revisar urgentemente a forma como compartilha seus recursos de midia.
O marketing social divulga a marca e mostra que a empresa não se coloca apenas como uma máquina de fazer lucros, mas também cumpre com importante papel na sociedade.

Vejam um interessante material no blog ajornalistadoispontozero

http://ajornalistadoispontozero.blogspot.com/2008/12/outdoors-x-peeopledoors.html

Nesse post é comentado a respeito da comunicação através dos PeopleDoors.

Efetivamente a comunicação hoje passa por uma revolução.

Não basta apenas comunicar para milhões, mais importante é atentar para a qualidade do publico alvo e na forma de comunicar. Hoje o controle remoto faz com que o consumidor inteligente mude de canal na hora daquela chatice da propaganda.

Pior ainda, aqueles spams que tanto incomodam, sinceramente se eu fosse comprar algo, e visse em seguida nesses spams chatos, eu consideraria deixar de comprar.

Existem outras formas inteligentes e criativas de comunicar. Peopledoor é uma delas. Menciono abaixo algumas outras formas que recomendo sejam consideradas:

- Investimentos em ações sociais junto a órgãos que atuação com proteção animal. Que tal sua empresa associar o nome ou marca à proteção e defesa dos animais. Os protetores dos animais estão aí, às duras penas buscando recursos com tanta dificuldade.

- Investimentos em ações sociais junto a entidades assistenciais diversas. Empresários, um mínimo de investimentos em atividades assistenciais, além de atender a uma grande necessidade, vai trazer excelentes dividendos em termos de marketing social.

- Investimentos em programas de qualidade em canais a cabo, em produções independentes, em programas de bom nível cultural etc... Isso além comunicar sua marca ou produto a uma classe diferenciada, irá custar muito menos do que os milhões que a mídia televisa tradicional requer.

- Comunicação da marca através das redes sociais tipo Orkut, facebook, Twitter e muitas outras.

- Criação de Blogs sobre produtos, empresas e serviços. Isso fica barato podendo acessar importante público, que hoje em dia utiliza muito a Internet para se comunicar.

Algumas empresas com maior visão, já criaram posições para especialistas em mídia não tradicional. Esse é um mercado pouco explorado ainda e que com certeza trará grandes dividendos, principalmente para quem sair na frente.

Tudo isso, mostra que comunicar é importante, no entanto mais importante é saber como e a quem comunicar. Quem tiver essa capacidade com certeza terá em mãos um grande trunfo o que, se for associado outras competências, poderá representar boa parte da receita para o sucesso.

#marketing #negócio #business #brand #vendas #produto

5 comentários:

  1. Olá Ari?
    fiz uma visita em seu blog, Parabéns magnifíco, e grandioso.
    Sucesso Sempre!

    ResponderExcluir
  2. Olá !

    O Lance de peopledoor é interessante, mas acho que aqui cabe uma perguntinha, a Coca-cola lançou a Coca-cola clothes, será que se encaixa em peopledoor? Pq a coca-cola é um produto e não uma marca convencional de roupa...

    Obrigada !
    Abraços !

    ResponderExcluir
  3. Invente seu Natal!
    Faça algo diferente!
    Faça o melhor que puder com aquilo que tiver!
    Enfeite-se, alegre-se.
    Se não tem dinheiro, encha seu coração de amor! Seja a própria árvore com bolinhas coloridas e muito riso!
    O calor que emana do seu abraço dinheiro nenhum no mundo
    poderia comprar.
    Dê um abraço, um sorriso, um te gosto, um te amo. Seja você o presente!
    Um Natal de muita paz e luz pra você meu amigo! Bjs.

    ResponderExcluir
  4. "O Ano Novo ainda não tem pecado:
    É tão criança...
    Vamos embalá-lo...
    Vamos todos cantar juntos em seu berço de mãos dadas,
    A canção da eterna esperança."

    Mário Quintana

    Um grande beijo, um lindo dia, uma ótima semana e
    um maravilhoso 2009 pra você!
    Com o carinho de sempre...Serena.

    ResponderExcluir
  5. Olá colega e amigo Ari, eu lhe desejo muito sucesso nesse ano de 2009. Que você, sua família e todos aqueles que gostem de você tenham muitas felicidades, saúde e não tenham problema de desemprego ou qualquer outro efeito negativo da crise econômica.

    Excelente 2009 a todos!

    Abraços

    ResponderExcluir

Marcadores

Controladoria Palestras custos liderança Consultoria Gestão Controller Contabilidade ética comportamento marketing Livros linkedin IFRS comunicação BSC Material de Controladoria Normas Contábeis Palestra RH compliance planejamento planejamento estratégico postura vagas CPC Crise Palestrante Plano de Negócios auditoria consultor empregos facebook meio ambiente melhores práticas sistemas de custos treinamento BLOCO K Bain Brazil Consultoria de Gestão ERP Ebook Gestão de Custos KPI Logística Mapa Estratégico PME TCC codigo de ética educação estratégia funcionários lider processos produtividade proteção animal qualidade vendas ABC Alpha Premium Balance Scored Card Bancos Blog Brasil CFC CRC CV CVM Comportamento Organizacional Consulting Controladoria de Negócios Controle interno Costs Custo ABC DRE Demonstrativos Financeiros EBITDA EMPRESAS EVA Editora Saraiva Emprego Estagiários FASB FIFA Futebol Indicadores de Desempenho Integridade Interim management Internet Kaizen Marcas e Produtos Missão P&L Planning Qualitymark Redução de Custos SAP STF Transfer Price Treinamentos Unidades de Negócio apostila de controladoria. Controle ações sociais best in class candidatos carreira contábil consultoria financeira controle currículo definição de controladoria desempenho eficiência empreendedorismo estoques evaluation gerentes headhunter jovens profissionais lançamento lucro líder líderes motivação nível de serviço orkut presidente produto práticas contábeis recursos humanos redes sociais sistemas sustentabilidade talentos terceirização twitter valores youtube 11.638/07 11638 4 P´s 5 "S" ACCOUNTING Acurácia Adiantamentos Administração AlphaPremium Amazônia Anvisa Apple Ari Lopes Artigos. Palestras Assédio Moral Ativos Fixos Avaliação 360 graus Ayres Brito BB Bahia Bain Company Balanced Score Card Balanced Scorecard Banco do Brasil Blog do Professor Ari Blogger Blogs do Ari Boite Bradesco Bullying Escolar Business CAMBIO CEO CNJ CPC 30 CPC PME Capacidade Ociosa Capex Carnaval Censura Cestos Champy Change Management Ciência/Tecn. Consultor Financeiro Contabilidade Estratégica. Balanço Patrimonial Estratégico. Contabilidade Internacional Contingências Controladoria estratégica Controle dos estoques Cora Coralina Créditos de carbono Custos industriais DL 6976 Dilma Dinossauros E-commerce Ebooks Edelman Eficácia Emarketing Empresa de treinamentos Empresas feitas para vencer Estados Unidos Evitando contingências trabalhistas Excel Expedição FECOMERCIO FMCG Finanças Folha de São Paulo Forecast Fretes Gestão de pessoas Gestão interina Goobec Google Guru Haiti Hammer Headhunters INSS IPCA ISA ISO 9000 Indicadores de produção Informação contábil Informática Injustiça Inovação Instituto Royal Integração Interino Itaú Jim Collins Jovens Juizes Kaplan Leader Liderados Liderança e Ética Lideres Links patrocianados Livro M&A Manuais de Procedimentos Melhores práticas em vendas Melhores práticas nos estoques Melhoria Contínua Melhoria con tínua Millennials NWC Negociação Norma Contábil Normas e Procedimentos Nutrição OGSAM Orçamento Orçamento doméstico PEC 231/95 PIB Palestrante Ari Palestrante Professor Palestras Liderança Palestras Ética Pessoas Peter Drucker Plant Controller Polícia Praça Preço Procedimentos Professor Ari Promoção Propostas de vendas QI RKW ROI Rec. Humanos Recursos Rede Gospel Reestruturação Financeira Relatórios Financeiros Rendimento Representação de vendas Resultados Revista Veja Rui Barbosa SBU SWOT Sales Santander Saúde Saúde Completa Seminário Sergio Cabral Sistemas de Custeio Startups Supremo Tribunal Federal TIR TV a cabo Terceirização. Termos em inglês Teóricos Trabalho Trote Universitári Trânsito UFSCar UN USP Unibanco União Européia Valor Justo Vídeo Wal-Mart Y admissões agência de empregos antiética apostila aquecimento global arquivo PDF arrogância atitude aumentos avaliação de desempenho balanços big brother biotecnologia blog do Ari blogs carne catástrofe cliente clientes comercio virtual competência competências compliance conduct code consultores consultoria de custos consumidor consumo convergência convergênia copa 2014 cost accounting crimes crédito custos de serviços código de ética deputados desemprego devastação dinheiro e sexo eleições empresa empresas globais energia ethics excelência feed back ferramentas de gestão fiscalização fluxo de caixa fontes renováveis formação de líderes fraud geraldo alckmin geração Y gerenciamento gerente gestor gestores gestão de pessoas gestão estratégica gestão financeira globalização greenbuilding harmonização high potential importação inclusão indicadores indicaçoes informação integrity inventários investidores juizo juros liminar management manual contábil marketing social mediação medidas corretivas menor infrator mercado de trabalho modelos de gestão moral mpréstimo. comportamento multinacionais mídia negócio próprio normatização operações oportunismo organização os 4 p´s padaria padre padrões intenacionais painél de controle palestras custos peopledoors perdas perfis performance pesquisa plano de negócio população postagens povo previdência social produtividade; indicadores de desempenho projetos projeções proteção animal. ratocorp re-engenharia refoma contábil regra contábil rentabilidade responsabilidade responsabilidade civil responsabilidade social reuniões rodeios senadores sistemas integrados sites suporte supremo terremoto unidade de negócio variedades vegetarianismo vegetariano venda